Twitter faz estreia na Bolsa de Valores
Em seu IPO, companhia arrecada US$ 1,8 bilhão, alcançando um valor de mercado de US$ 32 bilhões
Em seu IPO, companhia arrecada US$ 1,8 bilhão, alcançando um valor de mercado de US$ 32 bilhões
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2013 - 1h20
Em seu primeiro dia de abertura de capital na Bolsa de Valores, o Twitter alcançou um valor de mercado de US$ 32 bilhões, inserindo-se na lista das empresas mais valiosas do planeta. O montante foi quase o dobro do previsto pelos analistas, que estimaram que a rede social encerrasse o dia com valor de mercado próximo de US$ 18 bilhões.
A oferta das ações do Twitter teve início com os papeis negociados a US$ 45,10 (mais de 70% a mais do que o preço inicial estabelecido pela companhia). Ao final do primeiro dia da abertura de capital, a empresa arrecadou um valor total de US$ 1,82 bilhão, montante que a coloca na segunda posição dos IPOs das empresas de tecnologia, perdendo apenas para o Facebook, que angariou mais de US$ 12 milhões em sua abertura de capital, realizada em maio de 2012.
A negociação das ações do Twitter teve início pouco mais de 10h da manhã pelo fuso horário de Nova York (após as 13h no horário de Brasília), após grande expectativa do mercado financeiro. Para marcar o IPO, a rede social fez aquilo que a tornou uma das empresas mais valorizadas no mundo: tuitou. A mensagem foi o simbólico #Ring, que representa a badalada do sino no início do pregão da Bolsa.
Para iniciar a oferta, a companhia escolheu três personalidades: o ator Patrick Stewart, um dos membros da polícia da cidade de Boston e a ativista mirim Vivianne Harr, famosa na internet por lutar contra a exploração infantil. A empresa havia decorado a fachada da Bolsa com bandeiras e cartazes de seu famoso ícone.
As ações da rede social estão sendo negociadas pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), com o símbolo TWTR. Em maio de 2012, quando abriu seu capital, o Facebook negociou seus papeis na Nasdaq. Atualmente, a rede dos 140 caracteres possui um contingente de 218 milhões de usuários ativos em todo o mundo.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo