Mídia

Vale Tudo: Globo confirma remake em seu aniversário de 60 anos

Novela de Gilberto Braga, exibida em 1988, ganhará nova versão em 2025, como parte da celebração das seis décadas da emissora

i 22 de julho de 2024 - 20h40

Vale Tudo

Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) em cena de Vale Tudo, em 1988 (Crédito: Bazilio Calazans/Memória Globo)

A notícia que vinha sendo especulada – e, mais recentemente, dada como certa – pelos veículos especialistas em televisão foi finalmente confirmada pela Globo nessa segunda-feira, 22. A emissora produzira, para 2025, o remake da novela Vale Tudo.

Exibida originalmente em 1988, a trama, considerada por muitos especialistas como a melhor obra da dramaturgia nacional, ganhará uma nova versão no ano que vem, sob o comando da autora Manuela Dias. O texto original de Vale Tudo é de Gilberto Braga, junto de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Tendo como tema principal a discussão sobre o valor da honestidade no Brasil, a novela teve, em sua versão original, como protagonistas Regina Duarte, Gloria Pires, Beatriz Segall e Antonio Fagundes. A Globo não informou, ainda, sobre o elenco escalado para o remake.

Vale Tudo e o aniversário de 60 anos da Globo

A nova versão de Vale Tudo é o primeiro projeto da dramaturgia anunciado em celebração aos 60 anos da Globo, que serão completados em abril de 2025.

De acordo com publicação do GShow, o remake terá direção artística de Paulo Silvestrini, que participou de Vai na Fé. A Globo diz que a pré-produção do remake já teve início, em seus estúdios.

Vale Tudo deve ser mais um remake a ocupar o horário nobre da Globo, que vem aproveitando, nos últimos anos, a faixa mais importante de sua dramaturgia para recontar clássicos. Após Pantanal, em 2022, a emissora exibe atualmente o remake de Renascer. Ambas foram escritas por Benedito Ruy Barbosa e, agora, atualizadas por seu neto, Bruno Luperi.