Vevo faz 1 ano com estratégias para marcas
Plataforma de vídeos foca em projetos de branded content em parceria com artistas
Plataforma de vídeos foca em projetos de branded content em parceria com artistas
Nathalie Ursini
13 de agosto de 2013 - 5h31
A Vevo completa o primeiro ano de atuação no Brasil nesta quarta-feira, 14, e tem planos ambiciosos para o próximo exercício: ela quer criar mais projetos que unam músicas e marcas. Foi com essas estratégias que ela se tornou a segunda operação da empresa mais acessada no mundo, estando atrás apenas dos EUA e Reino Unido (empatadas).
A Vevo, que nasceu em acordo com as gravadoras Sony, EMI e Universal Music, tem uma forte proximidade com artistas e bandas. Mas uma das receitas de seu sucesso no Brasil foi ter investido em talentos nacionais. “Investimos bastante na produção de conteúdo próprio”, conta Fátima Pissarra, diretora-geral de operações da Vevo no País.
Nos planos para o segundo ano, a prioridade da empresa é estreitar as relações com agências e anunciantes para desenvolver diferentes projetos com música e artistas. “Nosso foco é desburocratizar a música dentro das agências”, diz. Como gerenciadora dos vídeos digitais de muitos artistas, a Vevo tem liberdade para trabalhar com eles e pensa em projetos que agreguem valor para ambas as partes.
Para isso foi criada uma house dentro da Vevo que cuida do desenvolvimento de projetos especiais com marcas e agências. Em 2012, o Itaú Uniclass promoveu um show com Lulu Santos. Alguns clientes assistiram ao vivo, mas a Vevo também transmitiu em live streaming, dentro do canal do artista na web.
Segundo Fátima, as marcas trabalham pouco com vídeos de web no Brasil. A diretora cita casos como a produção do clipe Great Times, de Will. I. Am, realizado com a Budweiser, e Sexy People, de Arianna e Pit Bull, com participação do Fiat 500 e da marca de alto-falantes Beats, como exemplos bem sucedidos e que podem ser produzidos também no Brasil com produtos nacionais.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1572, de 12 de agosto, exclusivamente para assinantes.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro