VidCon São Paulo confirma data e anunciantes
Programada para 2022, evento é apresentado por Americanas e Submarino
VidCon São Paulo confirma data e anunciantes
BuscarVidCon São Paulo confirma data e anunciantes
BuscarProgramada para 2022, evento é apresentado por Americanas e Submarino
Thaís Monteiro
20 de setembro de 2021 - 8h00
A ViacomCBS e a Dream Factory se uniram para trazer ao Brasil a VidCon, festival sobre redes sociais e criação de conteúdo, para o Brasil. O primeiro evento estava marcado para acontecer este ano, mas, com a pandemia, as empresas adiaram a realização e anunciam, esta semana, a nova data e anunciantes que participam do evento. Assim, a primeira edição da VidCon São Paulo está marcada para acontecer entre 27 e 29 de maio de 2022. O festival será apresentado por Americanas e Submarino, mas também tem patrocínio do Instagram e apoio da SKY e da Hotmart. Ainda há cotas disponíveis para negociação.
De acordo com Fabricio Proti, gerente geral da ViacomCBS Brasil, a intenção das empresas ao trazer a marca para o Brasil foi o potencial criativo e inovador do país e seu alto consumo de redes sociais e criadores de conteúdo. “Dessa forma, nada mais apropriado do que trazer esta grande celebração para o Brasil, aproximando criadores digitais, seus fãs, inovadores de plataforma e líderes da indústria, em uma experiência única – aqui, 81% de toda a população acima de 13 anos está ativa em redes sociais, consumindo e produzindo conteúdo”, justifica.
Na programação, estarão inclusos painéis, palestras, workshops, meet & greetd, oportunidades de networking, apresentações de tendências e shows exclusivos. As marcas da ViacomCBS (MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV) também estarão presentes na programação e atrações, como fonte de conteúdo e talentos para o evento, mas também com ativações.Para participar do evento, o público deve adquirir ingressos, mas a empresa pensa em usar transmissões online como complemento.
A ViacomCBS garante que irá respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o período. “Nosso objetivo realmente é fazer o público brasileiro viver e experimentar o vasto e inédito mundo da VidCon São Paulo, na vida real”, diz o executivo.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/ViacomCBS
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King