Women to Watch #06 – Empreendedorismo
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do app Lady Driver e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora, falam sobre os desafios das mulheres que desejaram abrir e liderar suas próprias empresas
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do app Lady Driver e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora, falam sobre os desafios das mulheres que desejaram abrir e liderar suas próprias empresas
Bárbara Sacchitiello
12 de agosto de 2020 - 11h56
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do Lady Driver e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendora, são as entrevistas do sexto e último episódio da série de podcasts Women to Watch em 2020 (Crédito: Meio & Mensagem)
Para muitas pessoas, conseguir ser dono do próprio negócio é um dos principais objetivos de vida. No caso das mulheres brasileiras, mais do que a realização de um propósito, empreender significa, muitas vezes, um caminho para a sobrevivência. Responsáveis, muitas vezes, pelo sustento da família, elas conseguem transformar habilidades e gostos pessoais em um modo de vida – e, muitas vezes, em um negócio rentável.
Um levantamento feito pela Global Enterpreneurship Monitor, que analisou 49 nações, coloca o Brasil como o sétimo país com maior número de mulheres empreendedoras. Considerando apenas os índices formais, o País possui mais de 24 milhões de mulheres que criaram e lideram seus negócios.
A tarefa de empreender, no entanto, é extremamente desafiadora, ainda mais em um território com tantas desigualdades econômicas e, também, questões ainda não solucionadas de desequilíbrio de gênero. Para refletir sobre os desafios, responsabilidades e caminhos do empreendedorismo feminino, o sexto episódio da série de podcasts Women to Watch conta com duas participantes que vivenciam, diariamente, essa questão.
Women to Watch: as homenageadas de 2020
O Podcast Women to Watch é um novo produto da plataforma Women to Watch, versão brasileira de uma iniciativa criada pelo Advertising Age há mais de 20 anos para destacar as mulheres das indústrias de publicidade, marketing e mídia. Desde 2013, o Women to Watch é realizado no Brasil pelo Meio & Mensagem. Ao longo de seis episódios, o Podcast Women to Watch reuniu sempre uma dupla de profissionais de comunicação para falar sobre os temas que impactam diretamente a carreira das mulheres e, por meio da troca de experiências pessoais e de diferentes visões, tentar apontar possível caminhos para que as futuras executivas, gestoras e empreendedoras encontrem um cenário profissional mais favorável. Ouça:
Em março, na estreia do projeto, o tema abordado foi Maternidade, que contou com a participação da diretora de planejamento da Dentsu Brasil e presidente da consultoria MammaLab, Priscila Cerutti,e da diretora de marketing do Carrefour no Brasil, Silvana Balbo. Em abril, o tema discutido foi Criatividade, sob as experiências de Andrea Siqueira, diretora-geral de criação da BETC/Havas e Joanna Monteiro. Já em maio, Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e Marcia Esteves conversaram sobre os desafios de gerir empresas e pessoas, sobretudo em tempos tão turbulentos como o atual. Em junho, os temas da conversa foram Inovação e Tecnologia, debatidos por Sarah Buchwitz, VP da Mastercard na América Latina e Camila Costa, sócia e CEO da ID\TBWA. E, no mês passado, o episódio se voltou ao universo dos influenciadores, sob a análise de Samantha Almeida, ex-head de conteúdo da Ogilvy Brasil e Inaiara Florência, partner e diretora de plataformas da Avellar Media.
Todos os episódios dessa temporada estão disponíveis no Spotify e nas principais plataformas de áudio. Veja abaixo os outros cinco episódios:
Compartilhe
Veja também
HBO Max brinca com as piadas sobre mudança de nome
Perfil da marca nas redes sociais brincou com a confusão gerada pela retomada do nome antigo
Netflix trará plataforma proprietária de anúncios ao Brasil
Com o nome de Netflix Ads Suite, solução chegará ao País em junho e permitirá maior segmentação por interesses da audiência e compra programática de publicidade