Brasil recebe Prêmio de Liderança Governamental da GSMA
Iniciativa destaca recentes conquistas do País na evolução da conectividade móvel por meio de política de espectro e inovação regulatória
Iniciativa destaca recentes conquistas do País na evolução da conectividade móvel por meio de política de espectro e inovação regulatória
Meio & Mensagem
3 de março de 2025 - 14h03
John Giusti (GSMA), Juscelino Filho (Ministério das Comnunicações) e Lucas Gallitto (GSMA) no palco do Glomo Awards (crédito: divulgação)
A República Federativa do Brasil recebeu o troféu Government Leadership Award na edição 2025 do Global Mobile Awards (Glomo), entregue pela GSMA durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. É a terceira vez que o Brasil conquista o reconhecimento da premiação. As anteriores foram em 2005 e 2015.
O prêmio foi entregue nesta segunda-feira, 3, ao Ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, por John Giusti, Chief Regulatory Officer da GSMA, durante a abertura do Programa Ministerial, no MWC, em Barcelona.
A escolha reconheceu as decisões tomadas pelo governo em conectividade e inovação. As medidas tomadas pelo Brasil incluem a liberação antecipada do espectro de 3,5 GHz para acelerar a implantação do 5G, a simplificação de regulamentações, o apoio ao desligamento de redes legadas e a autorização de espectro para testes e desenvolvimento de serviços D2D.
“O Brasil demonstrou uma visão sólida ao moldar políticas que promovem a inclusão, inovação e crescimento econômico. Sua liderança foi evidente na reunião do G20 em 2024, onde desempenhou um papel-chave no avanço das discussões sobre conectividade e transformação digital. Através de seu compromisso com a construção de políticas públicas voltadas para o futuro, o país continua a estabelecer um alto padrão para habilitar o desenvolvimento da indústria móvel”, disse John Giusti, Chief Regulatory Officer da GSMA.
Em 2025, o Glomo Awards celebra seu aniversário de 30 anos. Os vencedores dos demais 32 prêmios, em sete categorias, nesta quarta-feira, 5, no palco do MWC.
Compartilhe
Veja também
Como o recommerce está transformando o consumo de eletrônicos
Avanços em inteligência artificial devem impactar o comércio circular e a sustentabilidade nos próximos anos
OpenAI: agentes de IA se tornarão tão importantes quanto apps
Declaração é do presidente do conselho de administração da proprietária do ChatGPT, Brett Taylor