Marketing na Olimpíada

N Sports assume a cogestão da Time Brasil TV

Iniciativa faz parte de acordo de licenciamento com o COB para democratização de conteúdo esportivo

i 15 de outubro de 2025 - 11h55

COB e N Sports fecham parceria para co-gestão da Time Brasil TV (Crédito: Julian-Finney-gettyimages)

COB e N Sports fecham parceria para cogestão da Time Brasil TV (Crédito: Julian-Finney-Getty Images)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a N Sports anunciam parceria para a cogestão da Time Brasil TV, cujo lançamento está previsto para este sábado, 18, data que marca mil dias para o início dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

Com isso, o canal contará com o suporte da Play9 Content Group e da OffGrid Creative + Content e do desenvolvimento de conteúdo e gestão da empresa que pertence ao grupo Ola Sports que passa a ser a responsável, com a entidade, pela sua operação.

Essa operação será conduzida nos novos estúdios da N Sports em São Paulo e terá programação diversificada com atletas, ídolos e gestores do esporte, além das tradicionais coberturas de torneios como os Jogos Sul-americanos e Pan-americanos, assim como produções especiais que, de maneira exclusiva, mostram os bastidores e novidades do Time Brasil.

Nesse caso, a N Sports será responsável pela produção da maior parte do conteúdo exibido e contará com curadoria realizada com o COB e a Play9 Content Group.

Por meio dessas iniciativas, o comitê quer democratizar o acesso ao conteúdo esportivo, bem como ampliar a visibilidade do esporte nacional e fortalecer a sua presença no streaming aberto (YouTube) e, futuramente, em canais Fast, com distribuição na programação de Samsung TV+, LG Channels, TCL Channel, Watch Free e no sistema operacional Vidaa.

Do lado da N Sports, a empresa reforça seu objetivo de ser  canal colaborativo com atuação no mercado digital.

N Sports investe em gestão e conteúdo

A N Sports tem a direção de profissionais como Galvão Bueno, André Barros, Edinho Potsch e André Argolo. O ex-narrador da Globo chegou ao board em junho deste ano, participa de decisões estratégicas e de conteúdo e auxilia no desenvolvimento de produtos.

Na ocasião, Galvão destacou que se sentia privilegiado de estar ao lado de profissionais qualificados e de disciplinas diversas e que isso agrega mais valor ao projeto. “O melhor de tudo é que estamos todos unidos por uma paixão que nos move: criar algo grandioso e transformador”, disse.

Atualmente, o canal transmite ao vivo a Série B do Campeonato Brasileiro, em parceria com o Desimpedidos-NWB e o Novo Basquete Brasil (NBB), além de investir em talentos e parcerias com outros canais.

Parceiros e expectativas

O COB se prepara para as principais competições e para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
O comitê conta com 11 parceiros que fazem parte dos patrocinadores olímpicos mundiais (programa Top do Comitê Olímpico Internacional): AB Inbev, Airbnb, Alibaba, Allianz, Coca-Cola, Deloitte, Omega, P&G, Samsung, TCL e Visa.

Já o COB tem o patrocínio de Caixa, Loterias Caixa, Adidas, Vivo, Medley, Neoenergia, Grupo Águia, Mormaii e Max Recovery e parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do País para investimentos no esporte olímpico brasileiro.