Blog do Pyr
Amazon TV: a mais nova batalha na guerra pela mídia na nossa sala
Enquanto fabricantes clássicos globais de TV abandonam esse setor, a Amazon aposta nele. Pelo flanco da publicidade
Amazon TV: a mais nova batalha na guerra pela mídia na nossa sala
BuscarAmazon TV: a mais nova batalha na guerra pela mídia na nossa sala
BuscarEnquanto fabricantes clássicos globais de TV abandonam esse setor, a Amazon aposta nele. Pelo flanco da publicidade
20 de setembro de 2021 - 14h18
As pessoas seguem assistindo TV em casa, nos seus televisores, como fazemos há décadas. Caiu esse hábito, é certo, pela competição dos devices digitais de todo tipo. Mas ele segue sendo representativo e parte dos investimentos em mídia dos anunciantes continua sendo direcionado para os conteúdos que a audiência consome em casa, na frente da sua TV.
As CTV, ou TVs conectadas, deram novo gás nesse hábito, porque através delas é possível ter acesso a uma série de novos conteúdos digitalmente distribuídos via streaming, pela internet. Mas no mesmo (ou mesmos, no plural) aparelho de TV da casa.
Graças a essa nova capacidade de conexão, é possível distribuir mídia, publicidade televisiva, através desses aparelhos inteligentes. Os grandes fabricantes de TV têm feito acordos com plataformas de distribuição de publicidade televisiva digital para capturarem parte dessa receita em acordos de revenue share.
Pois a Amazon resolveu entrar nesse jogo ao anunciar o lançamento da sua Amazon TV, uma CTV de sua própria fabricação.
A Amazon disputa já ferrenhamente as verbas de publicidade através de suas plataformas de ads em seu marketplace global. Mas isso é mídia digital na internet, não é TV.
Agora, um dos maiores anunciantes do mundo, que é também um dos maiores produtores internacionais de conteúdo para streaming, além de ser o maior destino de compras do Ocidente, avança também para o mundo dos hardwares, não com vistas a ganhar dinheiro vendendo TVs nas Casas Bahia, mas usando seus aparelhos para dominar mais e mais o ambiente da mídia doméstica.
Enquanto fabricantes clássicos globais de TV abandonam esse setor, a Amazon aposta nele. Pelo flanco da publicidade.
Mais uma aula da Amazon de como pensar fora da caixa. Desta vez, dentro da caixa. Aquela que todos nós ainda temos ali na sala.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina