Pyr Marcondes
15 de maio de 2019 - 7h36
Talvez um pouco de saco cheio de cada vez mais longas imersões no mundo virtual, muitas manifestações de consumidores e gestores de negócios têm se enviesado diversamente, para que também as experiências reais, do mundão concreto aqui fora, se integrem nessa brincadeira e que sejamos drivados não só apenas pelo digital, mas também pela vida como ela é.
Estudo da consultoria Optimizely, feito com gestores de negócios e em campo junto ao próprio consumidor, mostra que essa deve ser a grande tendência a orientar os negócios, o consumo, o comércio e o marketing daqui para frente, com força.
Esta declaração, extraída do estudo, de uma executiva da empresa de cloud marketing Atlassian, talvez resuma bem o coração dos achados da pesquisa:
“I couldn’t imagine a world where there was no experimentation. How would we get the data that we needed to understand what customers are responding to? Experimentation is the backbone that allows us to make the business decisions that we need to deliver customer value.”
Archana Agrawal / Head of Enterprise and Cloud Marketing / Atlassian
Esta outra, de um executivo da Accenture, é igualmente reveladora. Enquanto, anos atrás, os investimentos eram feitos quase que exclusivamente nas tecnologias e plataformas digitais, a grande onda, e absorviam ssim praticamente todos os recursos disponíveis nas companhias, hoje, embora investir em tecnologia siga sendo determinante e seguira sendo sempre, também o olhar dos investimentos das empresas voltam-se cada vez mais para áreas em que a experiência se encontra com o digital e ambas possam passar a extrair e oferecer mais valor ao consumidor e aos negócios em geral:
“Ten years ago, investment in digital for most businesses was significant. But today, we’ve seen rapid exponential growth towards how companies think about experience design, product engagement, and customer experience. With the democratization of software for gathering data, analyzing data, and using data to make better products
and experiences, businesses have the opportunity to get closer to their customer than ever before. I see experimentation as the key enabler to helping businesses get closer to their customer, to iterate and validate their way into value creation. It’s a continuousand iterative process for understanding what your customers most need and expect.”
Matty Wishnow / Managing Director, Experience Design & Optimization / Accenture Interactive
Será assim que iremos acompanhar o real invadir casadinho com o digital, nossas vidas, nosso consumo e nossos negócios.
Acho bem legal.
Clique aqui, baixe e leia este interessante estudo.