Google lança smartphone e outros produtos para bater de frente com Amazon, Microsoft e Apple
E a briga de cachorros grandes cotinua. Muito ativa. Agora a mordida é do Google, com seu novo set de produtos, incluindo um smartphone, que tem por objetivo rivalizar de frente com Microsoft, Apple e Amazon.
Como já era esperado e antecipado pelo mercado de tecnologia dos EUA, o Google anunciou ontem seu próximo grande smartphone, o Pixel 4, no evento “Made by Google”, ao lado de vários outros produtos de hardware, incluindo um novo alto-falante inteligente Nest Mini, um Chromebook Pixelbook atualizado, Pixel Buds de segunda geração e outros dispositivos.
Os novos produtos chegam no momento em que a Apple, Microsoft e Amazon acabam de anunciar seus próprios gadgets concorrentes e à medida em que a temporada de festas de final de ano se aproxima.
A maior notícia do dia foi a introdução do Pixel 4, apesar do fato de a maioria dos detalhes ter vazado antes do lançamento. O telefone vem com um sistema avançado de detecção de movimento, alimentado pela tecnologia de radar do Google, chamada Soli, e uma câmera de lente dupla com software mais poderoso.