Pyr Marcondes
19 de junho de 2019 - 8h19
A indústria da comunicação e marketing do Brasil já entendeu direitinho e se posicionou com clareza frente a LDGP. Ou seja, Lei Geral de Postergação das Decisões.
Lenta e gradualmente, ninguém parece tomar decisão nenhuma para entrar em compliance com a nova lei, que entra em vigor em 14 meses.
Muitas agências acreditam que isso é problema do anunciante apenas e que elas não tem nada a ver com isso. Dentro do anunciante, todo mundo pensa que isso é apenas uma questão para o jurídico resolver e o marketing acha que não é com ele. E boas.
A Lei Geral de Proteção de Dados (é assim que ela se chama, muito prazer) existe para proteger os dados privados dos cidadãos e consumidores e vai multar todas as empresas que direta ou indiretamente não cumprirem sua normas. Anunciante? Sim! Agência? Também! Empresas de tecnologia? Idem.
Leia o gráfico, entenda sua abrangência e se mexa, porque em 14 meses as multas começarão a voar por aí, decepando budgets e, em alguns casos, cabeças.