Pyr Marcondes
9 de março de 2020 - 8h05
O estudo da Epsilon joga luz nos aspectos positivos indiscutíveis das DTCs Brands: elas aproximam marcas que muitas vezes nunca tiveram contato com seu consumidor, por terem a intermediação de vendas feita pelo varejo, e que isso trás vantagens competitivas e de performance relevantes.
A otimização da experiência do consumidor é uma delas. Além disso, o sistema, por colocar diretamente nas mãos do fabricante a relação com seus públicos, acaba por impor melhor controle e excelência em toda a cadeia do marketing digital, como personalização e perfromance.
Já na abertura, o trabalho revela que o sistema DTCs está impactando fortemente na participação de mercado de marcas já tradicionais. Com a fragmentação de canais e plataformas, as DTCs são capazes de preencher uma necessidade que essas marcas não enxergavam ou dominavam.
Do total de negócios pesquisados pelo estudo, 80% concordam que DTC impacta positivamente seus negócios, sendo que 49% acreditam que esse impacto é grande e 31% que ele é consideravelmente relevante. E que esse impacto vem em boa medida pela otimização ferramentas do marketing digital, entre elas, 43% aponta a melhora de excelência no domínio da compra de mídia e das redes sociais, 41%, além de uma melhor entrega na experiência direta com o consumidor (31%).
Acesse o estudo completo neste link.