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PepsiCo cria plataforma omnichannel e vira figital de vez

A tendência de grandes companhias se transformarem em marketplaces omnichannel integrando a indústria com o varejo de forma umbilical digital deve se expandir nos próximos anos, como nunca antes


15 de setembro de 2021 - 10h37

Sede da Pepsico em Ontário, no Canadá (Crédito: JL Images/ iStock)

A PepsiCo acaba de lançar oficialmente uma plataforma interna de dados, a Pepviz, que na prática é um marketplace omnichannel, que não só integra dados, mas ajuda os varejistas seus parceiros a acompanhar toda a jornada de seus consumidores até a conversão final da venda.

Pepviz combina insights em tempo real, análises avançadas, ciência de dados e insights do setor para ajudar os parceiros de varejo da PepsiCo a alcançar os clientes de uma forma omnichannel personalizada. E figital, ou seja, integrando o mundo virtual ao real num loop em que as duas coisas viram como que uma coisa só.

“As perguntas que nossos parceiros varejistas estão tentando responder estão evoluindo muito rapidamente”, declarou Kate Garner, vice-presidente sênior da PepsiCo, para a mídia no lançamento da plataforma.

Pepviz usa um modelo hiperlocal preditivo em cima dos dados de clientes proprietários da PepsiCo para ajudar os parceiros de varejo a alcançar os compradores no momento certo. Os dados de clientes da PepsiCo não apenas ajudam os parceiros de varejo a identificar os públicos-alvo certos, mas também expandem sua base de clientes e visam mercados hiperlocais. Os parceiros de varejo também podem ver quais lojas os clientes estão visitando e quais alimentos e bebidas as pessoas estão comprando em outras lojas.

“Podemos ajudar nossos parceiros de varejo a analisar o perfil de seus segmentos de consumidores”, disse Garner. “Com isso, podemos construir uma agenda de compradores mais ampla para ajudá-los a pensar sobre o crescimento dentro de nossas categorias, o que é ótimo para a parceria.”

A PepsiCo lançou a Pepviz no início da temporada da NFL porque a empresa viu um aumento no interesse do consumidor durante a temporada em comparação com o ano passado. Enquanto alguns fãs planejam voltar às arquibancadas, outros estão ansiosos para assistir aos jogos em casa. A distinção é importante para os varejistas entenderem ao analisar o comportamento do consumidor, disse Garner.

Nos próximos meses, a Pepviz pretende provar aos seus parceiros de varejo que pode impulsionar o crescimento de suas vendas e ser vista como um “parceiro estratégico chave”.

A tendência de grandes companhias se transformarem em marketplaces omnichannel integrando a indústria com o varejo de forma umbilical digital deve se expandir nos próximos anos, como nunca antes.

É bom o pessoal do marketing e da propaganda ficar ligado que esse será o novo caminho das empresas suas clientes e entenderem que papel podem, afinal, ter, num jogo que continuará envolvendo mídia e comunicação, mas que se tornará cada vez mais negócios, ROI e vendas.

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