09H00 – 09H20 – ABERTURA
09H20 – 10H00 – TENHA MEDO. TENHA MUITO MEDO. MAS SIGA EM FRENTE.
A ousada estratégia do Burger King incomoda a concorrência, encanta públicos e destrava práticas inovadoras de marketing, num mundo de negócios que precisa, mais do que nunca, de criatividade para sair da mesmice.
Fernando Machado– CMO Global, Burger King eAriel Grunkraut– Vice Presidente de Marketing e Vendas, Burger King Brasil
10h00 – 10H10 –MOMENTO PATROCINADOR DENTSU AEGIS NETWORK
QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO? E NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL?
Se a transformação digital é o futuro dos negócios, é essencial poder medi–la. O Isobar Brasil Group – estrutura que conta com Cosin Consulting, Isobar, LOV e Pontomobi – lança o Digital Strength Index (DSI), criado para medir qual a maturidade digital das marcas no país. Vamos conhecer a primeira versão brasileira do índice que estabelece novos parâmetros na transformação de marcas e negócios na economia digital.
Alessandro Cosin– CEO, Cosin Consulting linked by Isobar
10H10 – 11H00 –UM NOVO MODELO DE AGÊNCIA ESTÁ SURGINDO. MAS QUAL, MESMO?
Cada agência de propaganda do mundo busca hoje seu próprio caminho de reinvenção. Para quem investe nesse negócio em transformação, o desafio é: em qual modelo apostar? A S4, de Martin Sorrell, tem sua resposta.
Wesley ter Haar– COO, MediaMonks e Diretor Executivo, S4 Capital Group
11H00 – 11H20 –NETWORK BREAK
11H20 – 11H50 –INOVAÇÃO COMO MISSÃO
Uma conversa sobre inovação na maior cervejaria do mundo, abrangendo tanto marcas quanto processos e o papel e a importância da ZX Ventures nesse ecossistema.
Ricardo Dias– Vice Presidente de Marketing, AMBEV
11H50 – 12H00 –MOMENTO PATROCINADOR DPZ&T
12H00 – 12H40 –VAREJO CONECTADO
MOBILE, SOCIAL, AR/VR, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E MUITO MAIS
Diante de nós, numa velocidade acelerada, o varejo foi deixando de ser a loja da esquina para se transformar em plataformas conectadas omnichannel de ativação e vendas. E mais: integrado a marketing e comunicação. É o comércio 4.0
Sean Lyons– CEO GLOBAL R/GA (EUA)
12H40 – 14H00 –INTERVALO PARA ALMOÇO
14H00 – 14H40 –COMO A CULTURA MAKER TRANSFORMOU O MARKETING
Heloísa e Icaro falam sobre como a cultura maker passou a ser uma disciplina essencial na estratégia de marcas. Além do papo conceitual, demonstrarão, ao vivo no palco, cases de sucesso da Ford, Nestlé,
Chandon, Fiat, Itaú, Leroy Merlin e outras marcas.
Entrevistados: Heloísa Neves– CO-Fundadora, WeFab e Icaro de Abreu– Head of Inovation Latin America, IBM
Entrevistadores:Luiz Pacete– Editor-Assistente, Meio & Mensagem e Isaque Criscuolo– Estrategista de Canais e Formatos, Meio & Mensagem
14H40 – 14H50 –MOMENTO PATROCINADOR ELETROMIDIA
A CONVERSA AGORA É OUTRA
A maneira como vivemos, consumimos, nos comunicamos e nos movimentamos está em constante transformação. A conversa de mão única acabou. Agora, todos têm voz e participam. Marcas e pessoas juntas, definindo o que, como e quando consumir. Hoje, todos nós temos potencial para nos tornarmos influenciadores.
Alexandre Guerrero– Sócio e Vice-Presidente Comercial, Eletromidia
14H50 – 15H20 –O FUTURO DO CONTEÚDO É TECNOLOGIA CONECTANDO GENTE
Nossa palestrante deixou sua posição de Country Manager do Google na Colômbia para a de Country Manager da Discovery no País por acreditar que o futuro passa pela curadoria de conteúdos através de plataformas tecnológicas conectadas ao consumidor final.
Carolina Angarita– Country Manager e Diretora da Operação Digital LATAM, Discovery Inc. (Colômbia)
15H20 – 15H30 –MOMENTO PATROCINADOR FACEBOOK
Maren Lau – VP LATAM, Facebook
15H30 – 16H00 –O QUE SUA MARCA PODE APRENDER COM AS CAMPANHAS DE TRUMP E BOLSONARO?
As últimas campanhas políticas nos mostraram como a comunicação mudou! Mas o que mudou? O que o marketing político do mundo contemporâneo tem a ensinar para as marcas do mesmo mundo contemporâneo. O que fazer. E o que não fazer…
André Torretta– Sócio Fundador, Torreta.br
16H00 – 16H30 –PROXXIMA STARTUP BY RADAR SANTANDER
Pelo oitavo ano consecutivo, ProXXIma leva ao palco do evento, para um pitch ao vivo, 5 startups pré-selecionadas dentre centenas por uma bancada de investidores de peso. Uma delas vai sair com um prêmio.
16H30 – 17H00 –NETWORK BREAK
17H00 – 17H40 –CASES
A TEORIA DIGITAL NA PRÁTICA DOS ANUNCIANTES
Coca-Cola e Nestlé contam em detalhes como construíram cases de sucesso num ambiente competitivo invadido por novas tecnologias e com uma concorrência cada vez mais acirrada.
17H00 – 17H20 – Carolina Sevciuc– Diretora de Transformação Digital, Nestlé Brasil
17H20 – 17H40 – Renato Shiratsu– Diretor de Inovação, Coca-Cola Brasil
17H40 – 17H50 –MOMENTO FCB
TRUST, MEDO & EMPATIA. BRANDS NÃO SÃO FEITAS SÓ DE LOVE
No contexto atual, o Medo torna-se um sentimento importante, afetando todas as relações de confiança. Marcas podem ter um papel ajudando as pessoas a lidarem com seus medos. Qual o papel da sua marca
Pedro Cruz– Strategic Counselor, FCB Brasil
17H50 – 18H20 –HEARTBEATS: O FUTURO DAS EXPERIÊNCIAS HUMANAS
Depois que a tecnologia transformou as batidas do nosso coração em dados e informação, são elas que passaram a ser a nova métrica de sucesso das experiências humanas. É a biométrica da vida, da interatividade e do marketing.
Eco Moliterno– Chief Creative Officer Latam, Accenture Interactive
18H20 –HAPPY HOUR TALCO BELLS by CACILDIS
A Talco Bells oferece a seu fiel e nobilíssimo público a oportunidade de uma noite redentora. A receita é simples e eficaz: Soul Music da mais fina estirpe em nossa dedicadíssima discotecagem – e kilos de talco na pista para o melhor deslizar dos pés. Vá, ou arrependa-se. A trilha das noites fica por conta dos DJ Elohim Barros.
SALA 1 – TRILHA GLOBO
14H30 – 15H10 –AS MARAVILHAS E DIFICULDADES DE SER MULTIPLATAFORMA
Foi-se o tempo em que produzir conteúdo para uma só plataforma era o suficiente e que ligar um só aparelho atendia todos os nossos desejos de consumidor. Com o desenvolvimento da tecnologia, o tempo pede pressa ou somos nós que perdemos o eixo? Como estar em todos os lugares ao mesmo tempo, como acompanhar tudo o que acontece e ainda manter a sua identidade e sanidade?
Vanessa Oliveira– Diretora da VIU HUB, Globosat
15H10 – 15H50 –GLOBOPLAY: #TUDO JUNTO
Sob a perspectiva do Globoplay, a plataforma on demand de conteúdo do Grupo Globo, uma análise sobre a oferta de conteúdo em suas diferentes modalidades, tempos e janelas.
João Mesquita– Diretor Geral do Globoplay, unidade OTT do Grupo Globo
15H50 – 16H30 –DO BROADCAST AO BROTHERCAST
Diariamente na casa de 100 milhões de brasileiros, como a Globo conversa com cada um de seus 100 milhões de uns?! Como a empresa tem feito do relacionamento com o público combustível para mais
relacionamento e da emoção e empatia combustível para conexão e engajamento em todas as suas plataformas?
Andrea Doti– Diretora de Relacionamento da Globo
16H30 – 17H00 –NETWORK BREAK
17H00 – 18H00 –MARCAS E ESPORTS: UM NOVO JOGO
A Jornada dos eSports ao Mainstream–Como construir uma ponte de conexão real entre os 85 milhões de gamers brasileiros e o maior grupo de comunicação do país?
Conheça o ecossistema GG de eSports em pleno desenvolvimento, que vem engajando essa comunidade gamer, estabelecendo relações com marcas e territórios, valorizando seus ídolos, criando novos pontos de contato e acelerando a curva de profissionalização desta indústria.
Leandro Valentim– Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo
SALA 2 – TRILHA CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DIGITAL
14H30 – 15H00 –OTT ADVERTISING: VOCÊ SABE O QUE É?
Enquanto vemos grandes players mundiais de OTT revolucionando a distribuição de conteúdo no mundo, não estamos vendo que as marcas já podem lançar mão dessa mesma plataforma para fazer comunicação e marketing.
Hugo Janeba – Sócio, VIZZTO
15H00 – 15H30 –QUEM DISSE QUE NÃO DÁ PARA GANHAR PRÊMIOS COM VÍDEOS NA INTERNET
A criatividade ganha novas ferramentas para se expressar de forma ampla com recursos tecnológicos de alta performance.
Miguel Pintado – Country Manager, JustPremium para Brasil e Portugal
15H30 – 16H00 –PRODUÇÃO AUTOMATIZADA BOMBA COMUNICAÇÃO A 6 MIL VÍDEOS POR MINUTO
As plataformas de criação e distribuição em alta escala digital de vídeos estão revolucionando a velocidade e a distribuição de vídeos no mundo
Deborah Folloni – Ceo e Founder, ChiliGum
16H00 – 16H30 –ÁUDIO GANHA PROTAGONISMO. BRASIL ESTÁ PREPARADO?
Áudio e voz são as grandes novas estrelas do mundo digital, mas ainda há muitas dúvidas de como isso na verdade funciona.
Léo Xavier – Ceo e Founder, PontoMobi
16H30 – 17H00 –NETWORK BREAK
17H00 – 17H30 –SOCIAL BAKERS
SALA 3 – TRILHA BUSINESS
14H30 – 15H00 –MATCH MARKETING – CASE: UNILEVER BRASIL
COMO CRIAR RELACIONAMENTO COM OS CONSUMIDORES MESMO ATRAVÉS DE DADOS ANÔNIMOS
Descubra como a Unilever, um dos maiores anunciantes do Brasil, transformou interações simples em suas campanhas e ativos digitais em uma forte base de conhecimento sobre seus consumidores para personalizar experiências e entregar comunicações mais relevantes.
Clara Bassi – Gerente de Data Service, Match e Leandro Ribeiro – CO-Fundador, Match
15H15 – 15H45 –PORTA DOS FUNDOS
BRANDED CONTENT
A subvenção do product placement, construindo narrativas autênticas e bem humoradas para as marca. Como o Porta dos fundos pretende se tonar um hub de comédia na América latina.
Antonio Tabet – Sócio Fundador, Canal Porta dos Fundos
16H00 – 16H30 –APP NEXUS
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DO PARCEIRO NA ESTRATÉGIA DE PROGRAMMATIC SALES – UM CASE DE SUCESSO XANDR
Em um mercado em que poucos compreendem como integrar um parceiro de tecnologia de mídia programática, nesta apresentação Xandr e LinkedIn contam de forma prática como é possível escolher um que traga conhecimento desde a operação até a estratégia de vendas.
Felipe Zanucci – Programatic Lead LATAM, Linkedin e Vitor Bellote – Market Director GSET, Xandr
16H30 – 17H00 –NETWORK BREAK
17H00 – 17H30 –SHUTTERSTOCK
DIMENSIONAMENTO DE CONTEÚDO DE MARCA
Nesta sessão, Grant Munro aborda o problema de como as marcas têm mais opções hoje para criar conteúdo, mas não estão configuradas para criar conteúdo em escala. Os tópicos úteis incluem como dimensionar o conteúdo em vários canais, aprender quais canais priorizar para conquistar o engajamento máximo e tipos de conteúdo que ecoam com os clientes.
Grant Munro – Vice-Presidente Sênior, Shutterstock Custom
18H00 – 18H30 –CXENSE
ASSINATURAS DIGITAIS: COMO UTILIZAR TODOS SEUS DADOS
O negócio editorial está cada vez mais rápido, competitivo e difícil. Por isso é preciso tomar decisões Data-Driven, personalizar a experiência do usuário ao máximo, e gerar fidelidade ao seu meio. Tudo isso é possível com o Publishing 4.0.
Gabriel D’onofrio – General Manager, Cxense Latin America
SALA 4 – TRILHA MAKER
15H00 – 16H30 –MAKE FAIR
Uma oportunidade para explorar (e inspirar) alguns dos cases apresentados no palco principal, além de diversos projetos maker.
Icaro de Abreu– Head of Innovation Latin America, IBM e Pedro Gravena – Diretor de Inovação, Hands