Assinar

Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.

Buscar
BOTS AND INFLUENCERS
Publicidade

How To

Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.

Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing, revela estudo.


9 de setembro de 2019 - 11h24

Por Rafael Kiso (*)

Bots e seguidores falsos podem inviabilizar completamente o mercado de marketing de influência.

Um estudo do MediaKix revelou quão fácil é comprar seguidores falsos e obter patrocínio de marcas no mercado em cima de números falsos.

Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing nesse estudo.

Obviamente, a prova está no resultado, e as campanhas com influenciadores vazios acabam falhando em fornecer um ROI significativo.

Felizmente, eu vejo as maiores marcas do mercado melhorando a maneira como abordam e negociam tais acordos e estão mais conscientes do que esperar ao avaliar um influenciador. Porém, as agências e players fornecedores desse mercado não são acessíveis para os pequenos.

Conforme o movimento de remover os likes visíveis no Instagram e Facebook vai crescendo, isso pode ajudar a eliminar o problema de bots falsos, pois os influenciadores tendem a mudar sua atenção das métricas de vaidade para o conteúdo de qualidade.

 

(*) Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs

Publicidade

Compartilhe

Veja também