How To
Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.
Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing, revela estudo.
Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.
BuscarBots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.
BuscarIsso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing, revela estudo.
ProXXIma
9 de setembro de 2019 - 11h24
Por Rafael Kiso (*)
Bots e seguidores falsos podem inviabilizar completamente o mercado de marketing de influência.
Um estudo do MediaKix revelou quão fácil é comprar seguidores falsos e obter patrocínio de marcas no mercado em cima de números falsos.
Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing nesse estudo.
Obviamente, a prova está no resultado, e as campanhas com influenciadores vazios acabam falhando em fornecer um ROI significativo.
Felizmente, eu vejo as maiores marcas do mercado melhorando a maneira como abordam e negociam tais acordos e estão mais conscientes do que esperar ao avaliar um influenciador. Porém, as agências e players fornecedores desse mercado não são acessíveis para os pequenos.
Conforme o movimento de remover os likes visíveis no Instagram e Facebook vai crescendo, isso pode ajudar a eliminar o problema de bots falsos, pois os influenciadores tendem a mudar sua atenção das métricas de vaidade para o conteúdo de qualidade.
(*) Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas