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Peças publicitárias podem levar a interação mais longe que apenas um clique

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Peças publicitárias podem levar a interação mais longe que apenas um clique

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Peças publicitárias podem levar a interação mais longe que apenas um clique

Hoje em dia, contamos com mais 300 funcionalidades e interações para combinar, que estão evoluindo em paralelo com os avanços tecnológicos e mudanças da indústria. A grande oportunidade aqui é mesclar dados e experiências personalizadas

e Julieta Malant
25 de junho de 2019 - 6h49

Por Julieta Malant (*)

O formato Rich Media é um dos mais bem sucedido no mundo do mobile advertising, devido à sua grande capacidade de gerar interação com os usuários, além de apresentar a publicidade como uma interação em vez de simplesmente conseguir um clique, este formato  permite que o anúncio deixe de ser uma simples publicidade e passe a ser uma experiência.

Para isso, o mais importante é estar atento aos objetivos das marcas e gerar mais engajamento entre elas e seus usuários.

Como podemos atrair usuários para marcas e gerar esse relacionamento? Através de criatividades originais, que são mobile first e não simples adaptações de outras mídias digitais. Ou seja, é assim que conseguiremos que os usuários se sintam atraídos pela marca, gerando peças únicas e diferenciadas.

As principais vantagens do Rich Media incluem:

1. Uma experiência única que gera um maior comprometimento com o usuário

2. Aumentar as interações, cliques e visualizações.

3. Métricas melhores que os anúncios tradicionais

4. Possibilidade de combinar as infinitas funcionalidades dependendo de diferentes variáveis como audiência, clima, sistema operacional, gênero, idade e entre outras.

Hoje em dia, contamos com mais 300 funcionalidades e interações para combinar, que estão evoluindo em paralelo com os avanços tecnológicos e mudanças da indústria. Entre estas funcionalidades estão: 360°, Wipe, Countdown, Map, Painty, Gallery, Quiz, Swipe, Tap, Shake, Scroll, Add contact, Call phone, Share, Save the date, Drag & Drop, Erase, Tilt, Minigame, Share Content, Stopwatch, Visual Effects, Transitions e finalmente meu favorito, video interactive.

A grande oportunidade aqui é mesclar dados e experiências personalizadas, mantendo sempre o foco no objetivo. Um exemplo é que, se o que estamos procurando é comunicar o lançamento de um novo filme, o formato ad hoc que é COMING SOON; umhtml5 onde o trailer pode ser combinado, com agendar a data de lançamento, interações multimídia, mapas de geolocalização dos diferentes cinemas, etc, até levar a pessoa até o cinema para assistir a estréia.

A tecnologia dos celulares está em constante evolução, abrindo novos horizontes para a efetividade das campanhas. A chave para gerar uma estratégia bem-sucedida é criar peças criativas impactantes que fazem o usuário esquecer que estão vendo a um anúncio.Temos as ferramentas para levar a conversa para outro nível, onde o elemento mais importante é ser humano atrás da tela. It’s about humans!

(*) Julieta Malant é Diretora Criativa da Logan Media

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