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Seus dados no epicentro das discussões
Na intersecção das palestras do Web Summit, desde o palco central aos auditórios de marketing e tecnologia, encontro dilemas em torno de um ponto comum; seus dados".
Na intersecção das palestras do Web Summit, desde o palco central aos auditórios de marketing e tecnologia, encontro dilemas em torno de um ponto comum; seus dados".
ProXXIma e Rodrigo Helcer
7 de novembro de 2019 - 4h40
Por Rodrigo Helcer (*)
Enquanto Snowden fala de privacidade, Alan Boehme, o Global CTO da P&G, destaca cases de hiper-personalização e a CEO da Wikipedia, Katherine Maher, convoca a todos para colaboração em prol da ‘wisdom of the crowds’.
Eles trazem três facetas de uma mesma discussão: o que fazermos com nossos dados. Trazem um reflexo de um ser humano em conflito de vontades.
Quero proteger meus dados em absoluta privacidade? Desejo receber experiências personalistas? Dou minhas informações para um resultado maior?
Comentam empresas no vale do silício que estão desenvolvendo formas de monetizarmos nossos. Você venderia os seus?
Inquietações em torno desse tema não faltam por aqui.
Provocações tanto para nós como consumidores e como também líderes de negócios e pessoas.
Na ótica da privacidade, o quanto estamos investindo em proteção de dados? Na ótica de experiências, o quanto estamos verdadeiramente ouvindo a voz dos consumidores? Na ótica da colaboração, o quanto estamos dispostos a compartilhar para somar? E na ótica da monetização, você já considerou a possibilidade de rentabilizar seus dados, pessoais e corporativos?
Na máxima que as melhores ideias vêm das melhores perguntas e não das respostas, perguntas não faltam aqui em Lisboa.
E você, o que planeja fazer com seus dados?
(*) Rodrigo Helcer é sócio-fundador e CEO do Stilingue
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