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3 maneiras de contextualizar a big data no dia a dia dos negócios

Contexto é a palavra-chave para que as marcas consigam extrair os benefícios que os dados têm a oferecer


12 de dezembro de 2014 - 11h24

Os dados crescem a uma velocidade impressionante e as empresas estão aprendendo como assimilar isso. Segundo relatório da Gartner, em 2015, 85% das empresas listadas na Fortune 500 não conseguirão usar a big data da melhor forma. Isso significa há um desafio pela frente: criar recursos e estratégias para extrair o potencial dessas informações.

Atrelar o poder dos dados para maximizar relevância
As marcas devem focar em dados relevantes para seu negócio. A big data possui um oceano de informações preciosas que inclui comportamento do consumidor, demandas do mercado, necessidades em constante mudança, preferências e outros insights que podem ajudar as empresas a crescer e se adaptar às mudanças. Para isso, as organizações terão que melhorar suas infraestruturas, reforçar suas capacidades analíticas e expandir a inteligência de suas operações. E o contexto vem como o segundo passo do processo.

 

Construir contexto por meio de três tipos de dados
1. Dados demográficos

Esse tipo de dado explica quem é o consumidor. Preferências, padrões de compra, comportamentos e interações com canais digitais.


2. Dados sobre o histórico

Registros anteriores de interação, se realizaram compras, se ficaram satisfeitos. Essas informações podem ser reunidas a partir dos rastros que consumidores deixam quando interagem com qualquer empresa ao visitarem o site, ao passarem tempo nas páginas de produtos ou ao adquirirem produtos. Esses dados são uma forma de prever o comportamento de ações futuras.


3. Dados situacionais

A localização geográfica dos consumidores, dispositivos utilizados por eles, atividades online atuais, atividades, entre outros, ajudam empresas a ter uma ideia do que são as preferências atuais dos consumidores ou o que estão procurando naquele determinado momento.

Esses tipos de dados auxiliam as companhias a contextualizar as interações com o consumidor. Além disso, categorizar os dados ajuda a sistematizar o processo e compreender a informação de forma que seja aplicada da melhor forma possível.

Hoje, a big data é essencial para as marcas, e elas devem entender o sentido disso para aproveitar os benefícios. A contextualização não só ajuda a entender o dado, mas também contribui com a organização desses dados em grupos e sequências. Uma vez que esse processo esteja estabelecido, as empresas podem usar a big data para desbravar vários insights fundamentais para que se preparem para o futuro.

Com informações do Social Media Today

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