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6 técnicas para destacar seu site nos resultados de busca do Google

Saiba como obter mais tráfego e uma melhor posição no ranqueamento de search


7 de novembro de 2014 - 10h47

Mecanismos de busca são como caixas pretas que exibem um ranqueamento de páginas com base em cálculos misteriosos. Certas ferramentas de SEO tentam “enganar” o Google, mas a empresa atualiza com frequência seus algoritmos para barrar essas práticas.

O objetivo da gigante de buscas é garantir uma entrega de resultados relevante para o usuário. Se não investisse nisso, as pessoas abandonariam o site, que deixaria de lucrar US$ 30 bilhões com anúncios de search.

Nos últimos dois anos, a empresa realizou diversas melhorias na usabilidade do produto, implementando mensuração da velocidade de sites que produzem bom conteúdo. Confira algumas dicas sobre como ganhar destaque na busca do Google:


O Google ama conteúdo único

Criar e curar conteúdo nunca foi tão importante. As pessoas usam a web para encontrar informação, por isso o Google enfatiza tanto a qualidade do conteúdo. Crie conteúdo compartilhável, como vídeos, posts de blogs e ebooks. A vantagem é que as pessoas vão clicar em seu site e o Google impulsionará os cálculos do mecanismo de busca cada vez que back links sejam criados para seu blog ou site.

Otimização off-page
Experts em SEO concordam que técnicas de link off-page podem contribuir com 80% da eficiência de qualquer campanha de SEO. Otimização off-page ou construção de links é a tarefa mais importante para que o site seja bem ranqueado.


A importância dos back links

Um link, ou back link, é o link usado para ser levado a outra página. São importantes porque funcionam como “votos” para sua página. Quanto mais sites você linkar ou “votar” em sua página, maior será o ranking.

1. Análise do concorrente
Mesmo que você não consiga links de sites grandes, existem táticas que podem te ajudar. Comece construindo o link da campanha a partir de uma análise do concorrente. Basicamente, você deve repetir o que seus melhores concorrentes estão fazendo. Você pode combinar os links que eles têm, ou a maioria deles, e encontrar alguns links adicionais que eles não têm. Dessa forma, você poderá ultrapassá-los nos resultados de busca.


2. Conteúdo

Como sempre, a melhor forma de encorajar as pessoas a acessarem seu site, é criando conteúdo útil, consistente e novo.
Escreva sobre a indústria, seus produtos e serviços, sempre com palavras-chave. Postar conteúdo com frequência é uma medida que gera mais tráfego para o site. O ideal é postar dois artigos por semana, pois o Google prioriza sites constantemente atualizados.


3. Guest blogging

A ideia do guest blog é conseguir que o link do seu site seja postado em um site ou blog reconhecido. Esses links pesam para o Google, pois são mais difíceis de conseguir. Conecte-se com críticos, autores, professores, entusiastas, experts ou qualquer um que opere um site em sua área.


4. Junte-se a um site web 2.0

Web 2.0 é um termo usado para descrever sites que tenham um componente de rede social integrado a eles. Sites como Squiddo, StumbleUpon e Delicious tem a maior parte do conteúdo gerada por usuários. A melhor forma de construir links e criar benefícios fortes de SEO por meio desses sites é criando conteúdo que foque em palavras-chave. Sempre tente incorporar multimídia, como vídeos e imagens.


5. Vendedores e depoimentos

Sempre deixe depoimentos para seus parceiros de negócio, fornecedores, etc. É uma ótima forma de se conseguir backlinks gratuitos de sites legítimos. Não se esqueça de incluir palavras estratégias nessas mensagens, além de um hyperlink para seu site.

6. Peça links para seus contatos
Se você conseguir obter links valiosos, seus esforços de SEO terão mais resultados. Existem muitas táticas para ultrapassar a concorrência nos resultados de busca. As dicas acima são estratégias iniciais para ajudar sua marca a construir uma base forte. A partir delas, você perceberá um aumento no tráfego do site e terá uma melhor posição nos resultados de busca.

Com informações do Jeff Bullas 

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