Notícias
7 dados importantes sobre o relatório do 3º trimestre do Facebook
Mark Zuckerberg revela números sobre o desempenho da rede social em publicidade durante o penúltimo trimestre do ano
7 dados importantes sobre o relatório do 3º trimestre do Facebook
Buscar7 dados importantes sobre o relatório do 3º trimestre do Facebook
BuscarMark Zuckerberg revela números sobre o desempenho da rede social em publicidade durante o penúltimo trimestre do ano
29 de outubro de 2014 - 10h48
A venda de publicidade no Facebook saltou para 64% no terceiro trimestre, em comparação ao mesmo período em 2013. Com isso, a empresa mantém o lucro crescente anunciado no início deste ano. Confira 6 estatísticas reveladas por Mark Zuckerberg e sua equipe na terça-feira, 28:
1. O Facebook gerou US$ 2,96 bilhões em venda de anúncios durante o terceiro trimestre, superando os US$ 2,68 bilhões do trimestre anterior. A receita total foi de US$ 3,2 bilhões, o que corresponde a um aumento de 59% em relação ao mesmo período no ano anterior.
2. Mobile continua a impulsionar o crescimento do Facebook, representando 66% da receita de anúncios no terceiro trimestre. Em 2013, essa porcentagem era de 49%.
3. A média de usuário ativos diários foi de 864 milhões em setembro, um aumento de 19% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
4. No último mês, a média de usuários ativos diários no mobile foi de 703 milhões, representando um aumento anual de 39%.
5. O número de usuários ativos mensais em múltiplas plataformas totalizou 1,35 bilhão em setembro, um crescimento de 14%.
6. No mês anterior, foram contabilizados 1,1 bilhão de usuários ativos mensais no mobile, o que corresponde a um aumento de 29%.
Com informações do AdWeek
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores