Notícias
Acesso ao Facebook entre adolescentes continua a diminuir
Estudo divulgado pela Bloomberg mostra que o índice de jovens que usam a rede social caiu 6% entre 2013 e 2014
Acesso ao Facebook entre adolescentes continua a diminuir
BuscarAcesso ao Facebook entre adolescentes continua a diminuir
BuscarEstudo divulgado pela Bloomberg mostra que o índice de jovens que usam a rede social caiu 6% entre 2013 e 2014
19 de dezembro de 2014 - 1h12
A popularidade do Facebook entre os adolescentes continua a cair. Segundo relatório do Frank N. Magid Associates Inc. publicado pela Bloomberg, 88% dos jovens norte-americanos com idade entre 13 a 17 anos continuam a acessar a rede social. Porém, em 2013 esse índice era de 94% in 2013 e, em 2012, de 95%.
Apesar de a plataforma ainda ter acessos significativos dos teens, a queda de 6% é significativa. Ainda mais quando se leva em conta que a concorrência está vivenciando um fenômeno inverso.
O Twitter, por exemplo, conquistou mais adolescentes de 2013 para cá. Naquele ano, esse grupo representava 46% dos acessos ao microblog nos EUA. Em 2014, o número aumentou para 48%.
A falta de segurança foi a principal justificativa dada pelos jovens que abandonaram o Facebook. Apenas 9% dos participantes da pesquisa consideram o site “seguro” ou “confiável”.
Vale lembrar, no entanto, que a rede social de Mark Zuckerberg é dona do Instagram e do Whatsapp, duas plataformas bastante usadas por adolescentes.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores