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Acordo Certo aposta em consultoria financeira ao cliente
War room foi responsável por reposicionamento da fintech de renegociação de dívidas, que agora aposta no bem-estar financeiro
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ProXXIma
20 de maio de 2019 - 8h07
São Paulo, maio de 2019 – Uma war room, ou sala de guerra, que reúne uma equipe multidisciplinar de uma startup ou empresa imersa em busca de soluções, foi a ferramenta que a Acordo Certo escolheu para reposicionar a marca, que ficou mais leve e mais alinhada com o cliente. Hoje, mais de 60 milhões de brasileiros estão inadimplentes, o que corresponde a 40% da população adulta. Além disso, 58% dos brasileiros nunca ou raramente controla a própria vida financeira. E a fintech se posiciona como parceira para ajudar a organizar as contas do brasileiro.
A Acordo Certo é a primeira fintech 100% digital de negociação de dívidas do país. Em um mercado ainda dominado por cobranças por telefone ou correspondência, a empresa tem uma experiência 100% digital e baseada em inteligência artificial, que permite que a negociação da dívida caia de 20 minutos para menos de 2 minutos, em poucos cliques no celular. A plataforma está mais amigável, rápida e leve, facilitando a vida de quem está endividado e quer quitar seus débitos – os descontos chegam a 90%.
Mas a empresa não quer encerrar o relacionamento com o cliente quando a dívida for quitada. Ao invés de focar no endividamento, a Acordo Certo quer ajudar o brasileiro a atingir o que chama de bem-estar financeiro: equilíbrio entre ganhos, gastos e poupança. “Quitar o débito é só o primeiro passo. Queremos acompanhar a jornada desse crescimento”, afirma o CEO Dilson de Sá.
Para isso, o primeiro passo foi ampliar em 30% o número de funcionários, em especial nas áreas de marketing, tecnologia, usabilidade e Business Inteligence. A empresa passa a se posicionar uma consultora financeira, com produção de conteúdo em um novo blog (http://blog.acordocerto.com.br). O site traz dicas de como poupar, como limpar o nome, quais investimentos são os melhores para cada perfil, tudo em formato prático e descomplicado.
A marca também foi renovada dentro do mesmo objetivo, in house. O aperto de mãos do novo logotipo representa essa parceria com o consumidor. “Entendemos que os problemas financeiros podem causar insônia, nervosismo, desespero, queda da autoestima, problemas de relacionamento e, principalmente, faz o cliente se sentir sozinho. Por isso, queremos demonstrar essa parceria com novas alternativas para auxiliar o consumidor em sua jornada financeira: da dívida ao equilíbrio, bem-estar e realização de seus sonhos.” diz Gabriella Durbano, head de marketing da fintech.
A Acordo Certo multiplicou por sete a base de clientes em 2018 e hoje atende 3 milhões de pessoas em busca de quitar seus débitos, com descontos que vão até 90% e hoje é a maior renegociadora de crédito digital do País. Para este ano, o objetivo é triplicar esses números.
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