Notícias
Amazon lança botão para comprar produtos sem sair de casa
O que parecia ser uma brincadeira de 1º de abril já é uma realidade disponível para alguns membros do Amazon Prime
Amazon lança botão para comprar produtos sem sair de casa
BuscarAmazon lança botão para comprar produtos sem sair de casa
BuscarO que parecia ser uma brincadeira de 1º de abril já é uma realidade disponível para alguns membros do Amazon Prime
2 de abril de 2015 - 12h53
A Amazon está investindo cada vez mais para conectar pessoas a produtos. A gigante do e-commerce começou a testar o Dash Button, uma espécie de mini-beacon que avisa os consumidores quando itens de uso caseiro, como detergente e comida de bebê, estão prestes a acabar. Então o pedido de entrega pode ser realizado apenas com um toque no botão, sem que seja necessário acessar o computador ou o smartphone.
A novidade tem uma fita adesiva e pode ser acoplado à máquina de lavar, ao armário da cozinha ou a qualquer outro local próximo a um produto que esteja acabando. Ao apertar o botão, o aparelho, que usa o sinal wi-fi da casa, envia à Amazon um alerta para entregar o produto, economizando assim o tempo gasto até o supermercado. Algumas marcas, como Tide, Clorox e Huggies, já têm aparelhos disponíveis.
Por enquanto, o botão está disponível apenas por meio de convite para membros Amazon Prime, e há um limite de três aparelhos por consumidor. A empresa possui mais de dez milhões de clientes Amazon Prime e ainda não divulgou a extensão dos testes.
Com informações do AdAge
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores