Notícias
CMO Insights 2014 aponta desafios em tecnologia no Brasil
Estudo da Accenture indica que falta sintonia entre as áreas de marketing e TI nas empresas
CMO Insights 2014 aponta desafios em tecnologia no Brasil
BuscarCMO Insights 2014 aponta desafios em tecnologia no Brasil
BuscarEstudo da Accenture indica que falta sintonia entre as áreas de marketing e TI nas empresas
25 de novembro de 2014 - 11h43
POR ROSEANI ROCHA
Do Meio & Mensagem
A quarta edição da pesquisa CMO Insights 2014, realizada pela consultoria Accenture, registrou que 53% dos CMOs (executivos-chefes de marketing) e 36% dos CIOs (executivos-chefes de tecnologia) atuando em empresas no Brasil reconhecem a necessidade de aumentar a colaboração entre as áreas que comandam.
Um assunto que é consenso entre as duas áreas é que a integração entre marketing, vendas e canais deve ser prioridade de tecnologia — concordam com a afirmação 40% dos CMOs e 53% dos CIOs.
Mas o estudo também apontou pontos de atrito: 65% dos CMOs consideram que fornecem subsídios para a área de tecnologia, mas a entrega dessa integração fica aquém do esperado. Por outro lado, 58% dos CIOs dizem que a complexidade em monitorar canais específicos dificulta a criação de uma plataforma multicanal.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores