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CMO Insights 2014 aponta desafios em tecnologia no Brasil

Estudo da Accenture indica que falta sintonia entre as áreas de marketing e TI nas empresas


25 de novembro de 2014 - 11h43

POR ROSEANI ROCHA
Do Meio & Mensagem

A quarta edição da pesquisa CMO Insights 2014, realizada pela consultoria Accenture, registrou que 53% dos CMOs (executivos-chefes de marketing) e 36% dos CIOs (executivos-chefes de tecnologia) atuando em empresas no Brasil reconhecem a necessidade de aumentar a colaboração entre as áreas que comandam.

Um assunto que é consenso entre as duas áreas é que a integração entre marketing, vendas e canais deve ser prioridade de tecnologia — concordam com a afirmação 40% dos CMOs e 53% dos CIOs.

Mas o estudo também apontou pontos de atrito: 65% dos CMOs consideram que fornecem subsídios para a área de tecnologia, mas a entrega dessa integração fica aquém do esperado. Por outro lado, 58% dos CIOs dizem que a complexidade em monitorar canais específicos dificulta a criação de uma plataforma multicanal.

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