Assinar

Dispositivo sincroniza segunda tela com TV

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Dispositivo sincroniza segunda tela com TV

Buscar
Publicidade

Notícias

Dispositivo sincroniza segunda tela com TV

Ferramenta é resultado de parceria entre startup brasileira e empresa de mídia programática francesa


10 de novembro de 2014 - 12h38

POR BARBARA SACCHITIELLO
Do Meio & Mensagem

 

Para aproveitar o consumo simultâneo de mídias e oferecer aos anunciantes uma entrega de mensagens condizente ao comportamento de segunda tela, a DynAdmic — empresa de mídia programática francesa atuante nos mercados europeu e americano — firmou uma parceria com a startup brasileira TVData, do Rio de Janeiro.

Do acordo, nasceu a TV Sync, ferramenta que permite a sincronização das campanhas televisivas com anúncios digitais, em tempo real. “O consumidor dá mais valor ao conteúdo que é disponibilizado, não importa se está diante da TV, do tablet ou do smartphone”, explica Lara Krumholz, diretora-geral da DynAdmic Brasil.

Pela dinâmica da ferramenta, enquanto as máquinas da TVData analisam centenas de canais para verificar a veiculação dos comerciais, a DynAdmic consegue efetuar compras de mídia em tempo real, via ad exchanges em real time bidding (RTB). O targeting da veiculação do anúncio digital é previamente selecionado pelo próprio cliente e a campanha digital entra em sincronia com a TV em um tempo de 500 milisegundos.

O serviço já foi utilizado no Brasil pela Vigor em uma campanha do iogurte Grego e, segundo a executiva, conseguiu 1,4 milhão de impressões nos 19 dias em que esteve no ar, impactando 778.646 unique visitors no País, segundo sistema de reporting em tempo real da própria empresa.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também