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eMarketer: consumidores são otimistas em relação ao pagamento mobile
Pesquisa realizada pela empresa revela que, apesar da hesitação atual, o método deve ser amplamente adotado nos próximos anos
eMarketer: consumidores são otimistas em relação ao pagamento mobile
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BuscarPesquisa realizada pela empresa revela que, apesar da hesitação atual, o método deve ser amplamente adotado nos próximos anos
9 de outubro de 2014 - 12h21
Segundo o eMarketer, por mais que o pagamento mobile mude nos Estados Unidos, o segmento continua o mesmo. O cenário evolui rapidamente, com diversos players experimentando novos métodos e lançando produtos. Já os consumidores não demonstram muito entusiasmo em pagar por bens e serviços utilizando smartphones no ponto de venda, embora a crescente exposição a essa prática esteja impulsionando sua adoção, de acordo com a pesquisa “US Mobile Payments 2014: Updated Forecast and Key Trends Driving Growth”, realizada pela empresa.
Mesmo em um mercado fragmentado como o norte-americano, os valores de transações de pagamentos naquele país dobraram entre 2012 e 2013, atingindo US$ 1,59 bilhão. A estimativa do eMarketer para 2014 é que esse segmento alcance US$ 3,50 bilhões e continue a crescer de forma acelerada à medida que mais usuários passem a utilizar o pagamento via dispositivos móveis.
Em estudo divulgado em de agosto deste ano pelo AYTM Market Research foi revelado que apenas 13,5% dos internautas norte-americanos utilizam o pagamento mobile. No entanto, mais da metade dos entrevistados acreditam que o método provavelmente será amplamente adotado nos próximos 5 anos, e 23,2% afirmam ter certeza disso. A Adobe também realizou, em março, uma pesquisa com usuários de dispositivos móveis dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, que revelou que 16% dos participantes utilizaram carteiras digitais e declaram que a experiência foi mais fácil do que pagar com cartão de crédito.
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