Notícias
ESPN aposta em anúncios programáticos para TV
Comerciais de 30 segundos serão exibidos durante o programa SportsCenter a partir de janeiro
ESPN aposta em anúncios programáticos para TV
BuscarESPN aposta em anúncios programáticos para TV
BuscarComerciais de 30 segundos serão exibidos durante o programa SportsCenter a partir de janeiro
10 de dezembro de 2014 - 12h07
Em algumas semanas, a ESPN passará a vender anúncios para o programa SportsCenter por meio de um leilão via web, em vez dos métodos tradicionais, como vendas por telefone. Os comerciais de 30 segundos serão veiculados a partir de janeiro, durante telecasts, em um telão.
A iniciativa está entre as mais agressivas no segmento televisivo para ingressar no mundo da automação. Segundo estimativas do eMarketer, a compra de mídia programática nos EUA deve crescer 137% neste ano, atingindo US$ 10 bilhões. No entanto, muitos anunciantes ainda resistem ao novo formato, com receio de que as “vendas computadorizadas” prejudiquem os preços premium que beneficiam a TV.
A ESPN ainda não se rendeu totalmente à automação. Os anúncios vendidos pelo método tradicional vão continuar. Já os programáticos serão veiculados de forma adicional e diferente durante o SportsCenter. Contudo, a empresa está otimista em relação à tecnologia e deseja estar pronta para oferecê-la aos anunciantes, que estão começando a migrar seus investimentos para o digital devido à eficiência e maior precisão na segmentação da audiência.
Com informações do The Wall Street Journal
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores