Notícias
Facebook e YouTube lideram acessos às redes sociais
Rede social e plataforma de vídeos representaram 90% das atividades em social no mês de novembro, aponta Serasa Experian
Facebook e YouTube lideram acessos às redes sociais
BuscarFacebook e YouTube lideram acessos às redes sociais
BuscarRede social e plataforma de vídeos representaram 90% das atividades em social no mês de novembro, aponta Serasa Experian
19 de dezembro de 2014 - 11h14
O consumo de vídeos online e conferir novidades na timeline foram as atividades mais populares entre usuários em novembro. Segundo dados da Serasa Experian, YouTube e Facebook representaram 90% dos acessos.
A rede social de Mark Zuckerberg encabeça o ranking com 64,82% de visitas. Em segundo lugar está a plataforma de vídeos do Google, com 26,04%. O Yahoo Respostas Brasil ocupa a terceira posição com 1,47% dos acessos. Na sequência, aparecem Twitter, Google+, Instagram, Haboo Brasil, Badoo e Bate-papo UOL (veja a lista completa abaixo).
O instituto também revelou o perfil dos usuários responsáveis pelos acessos. Durante doze meses de estudo, jovens de 18 e 24 anos representaram o maior grupo em visitas (54,36%). Os adultos de 25 a 34 anos somam 29,77%. As pessoas com 55 anos ou mais contabilizam 0,32% dos acessos. A região com maior número de visitais é a Sudeste. Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste aparecem na sequência.
Os cinco Estados mais representativos nas redes sociais são São Paulo (34,98%), Rio de Janeiro (12,26%), Minas Gerais (12,11%), Rio Grande do Sul (8,21%) e Paraná (7,25%).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores