Notícias
Facebook lança relatórios cross-device
Empresa passa a oferecer dados de conversão por dispositivo
Empresa passa a oferecer dados de conversão por dispositivo
14 de agosto de 2014 - 10h40
O Facebook apresentou uma nova maneira de mensurar o engajamento dos usuários com os anúncios: o cross-device. Com esse serviço, será possível mensurar e comparar o impacto por dispositivo, o que permite que o anunciante tenha acesso a dados separados por desktops, celulares ou tablets e a relação entre eles.
Por meio desse monitoramento, os anunciantes podem ver comparativamente como as diferentes plataformas influenciam a conversão para o site ou aplicativos. A notícia foi divulgada no próprio blog do Facebook.
A empresa já oferece outros serviços para os dispositivos específicos, como a escolha de público alvo, e dados de engajamento e conversão, individualmente. O novo serviço permite que os anunciantes saibam em quais dispositivos os anúncios são vistos e em quais aparelhos as conversões acontecem.
Será possível saber, por exemplo, quando um usuário viu um anúncio em seu celular e depois foi até um computador para consumir o produto ou até mesmo quando o usuário volta ao celular para utilizar algum aplicativo que descobriu por meio de um anúncio.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores