Notícias
Federico Grosso é novo head da Adobe na América Latina
Empresa nomeia executivo para atuar na área comercial de marketing e mídia digital
Federico Grosso é novo head da Adobe na América Latina
BuscarFederico Grosso é novo head da Adobe na América Latina
BuscarEmpresa nomeia executivo para atuar na área comercial de marketing e mídia digital
18 de agosto de 2014 - 5h05
Como antecipado pela ProXXIma, a Adobe transferiu sua sede latino-americana para São Paulo devido à importância cada vez maior do mercado nacional para a companhia. Para a liderança do novo escritório, a empresa nomeou Frederico Grosso como head de operações Latam para mídia digital e marketing digital, sendo responsável pelos segmentos Comercial, Educacional, Governo e Mídia & Entretenimento.
Com 18 anos de experiência, o executivo já atuou em empresas e startups da Europa, Estados Unidos e América Latina, além de ter sido palestrante em eventos internacionais como Cannes Lion, Digital Hollywood e Harvard Business Review, em São Paulo. Grosso iniciou sua carreira em tecnologia e gestão com a Yahoo!, onde exerceu a função de gerente de vendas Start-Up e foi promovido a gerente de vendas para a Europa. Também ajudou a fundar a plataforma Blinkxx e foi diretor geral para a Latam HP Autonomy.
O profissional se formou no Programa de Líderes Emergentes da London Business School, além de obter um diploma como Mentor de Ontologia – TAPOC da Newfield Network. É membro ativo da Rede Global de Alunos da London School of Business e da Escola de Treinamento para Executivos da Newfield Network.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores