Notícias
Geração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing
Jovens nascidos após 1995 já superam millennials em número e apresentam espírito empreendedor
Geração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing
BuscarGeração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing
BuscarJovens nascidos após 1995 já superam millennials em número e apresentam espírito empreendedor
20 de agosto de 2014 - 11h46
Conhecidos como geração Y, os millennials diferem dos seus sucessores, geração Z, em alguns aspectos comportamentais. Os jovens nascidos após 1995, por exemplo, são muito mais ligados a plataformas visuais. O infográfico do Marketo indica que a presença desses usuários no Facebook caiu de 42% para 23% entre 2012 e 2013. Já o Instagram, por outro lado, apresentou aumento de 12% para 23% no mesmo período. Atualmente, a população com menos de 19 anos representa 25,9% da população total dos Estados Unidos, enquanto os millennials contabilizam 24,5%. Diante dos números, as marcas se mostram cada vez mais interessadas nessa próxima geração de consumidores.
Confira o infográfico do Marketo com dados e informações sobre a geração Z:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores