Assinar

Geração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Geração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing

Buscar
Publicidade

Notícias

Geração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing

Jovens nascidos após 1995 já superam millennials em número e apresentam espírito empreendedor


20 de agosto de 2014 - 11h46

Conhecidos como geração Y, os millennials diferem dos seus sucessores, geração Z, em alguns aspectos comportamentais. Os jovens nascidos após 1995, por exemplo, são muito mais ligados a plataformas visuais. O infográfico do Marketo indica que a presença desses usuários no Facebook caiu de 42% para 23% entre 2012 e 2013. Já o Instagram, por outro lado, apresentou aumento de 12% para 23% no mesmo período. Atualmente, a população com menos de 19 anos representa 25,9% da população total dos Estados Unidos, enquanto os millennials contabilizam 24,5%. Diante dos números, as marcas se mostram cada vez mais interessadas nessa próxima geração de consumidores.

Confira o infográfico do Marketo com dados e informações sobre a geração Z:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também