Assinar

Google disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e YouTube

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e YouTube

Buscar
Publicidade

Notícias

Google disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e YouTube

Novo recurso permite promover ferramentas e engajar antigos usuários


20 de agosto de 2014 - 5h33

O Google apresentou nesta quarta-feira, 20, uma nova oferta global de anúncios em que desenvolvedores e anunciantes podem promover seus aplicativos por meio do site de busca ou pelo YouTube. A empresa ainda vai sugerir palavras-chave eficientes que já resultam em downloads na Play Store.

A companhia já havia antecipado o lançamento do recurso em abril deste ano. A ferramenta de promoção de apps chegou ao Google Display Network em junho durante o evento I/O, e agora os anúncios também estão disponíveis.

Para reengajar os usuários, o AdWords vai direcionar os consumidores para a página do app relacionada à busca. Desta forma, caso o internauta pesquise no Google sobre hotéis em San Francisco, por exemplo, ele é levado diretamente à página de um aplicativo de viagens instalado em seu dispositivo e que contenha a lista de hotéis, em vez da página inicial. Já os anúncios de instalação são exibidos somente para aqueles que ainda não possuem a ferramenta. No YouTube, a divulgação ocorre via TrueView, enquanto as pessoas assistem a seus vídeos preferidos. O formato permite que anunciantes atinjam clientes com base em seus interesses, vídeos assistidos previamente e informações demográficas.

Com informações do The Next Web 

Publicidade

Compartilhe

Veja também