Notícias
Google disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e YouTube
Novo recurso permite promover ferramentas e engajar antigos usuários
Google disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e YouTube
BuscarGoogle disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e YouTube
BuscarNovo recurso permite promover ferramentas e engajar antigos usuários
20 de agosto de 2014 - 5h33
O Google apresentou nesta quarta-feira, 20, uma nova oferta global de anúncios em que desenvolvedores e anunciantes podem promover seus aplicativos por meio do site de busca ou pelo YouTube. A empresa ainda vai sugerir palavras-chave eficientes que já resultam em downloads na Play Store.
A companhia já havia antecipado o lançamento do recurso em abril deste ano. A ferramenta de promoção de apps chegou ao Google Display Network em junho durante o evento I/O, e agora os anúncios também estão disponíveis.
Para reengajar os usuários, o AdWords vai direcionar os consumidores para a página do app relacionada à busca. Desta forma, caso o internauta pesquise no Google sobre hotéis em San Francisco, por exemplo, ele é levado diretamente à página de um aplicativo de viagens instalado em seu dispositivo e que contenha a lista de hotéis, em vez da página inicial. Já os anúncios de instalação são exibidos somente para aqueles que ainda não possuem a ferramenta. No YouTube, a divulgação ocorre via TrueView, enquanto as pessoas assistem a seus vídeos preferidos. O formato permite que anunciantes atinjam clientes com base em seus interesses, vídeos assistidos previamente e informações demográficas.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores