Notícias
Google vai descontinuar apps Bump e Flock
Dados dos aplicativos estarão disponíveis até o dia 31, saiba como salvar o conteúdo armazenado nas plataformas
Dados dos aplicativos estarão disponíveis até o dia 31, saiba como salvar o conteúdo armazenado nas plataformas
2 de janeiro de 2014 - 2h10
O Bump já foi o oitavo aplicativo gratuito mais baixado da história da Apple App Store, loja de aplicativos para iPhone e iPad. Com uma premissa simples – permitir o compartilhamento de conteúdo entre smartphones apenas “esbarrando” um aparelho em outro –, o Bump ganhou popularidade e em setembro foi comprado pelo Google por valor estimado entre US$ 30 milhões e US$ 60 milhões. Na segunda, 1 de janeiro, porém, o Google anunciou que vai tirar o aplicativo do mercado.
Além do Bump, o aplicativo de fotos Flock também será descontinuado. “Nós estamos agora focados em novos projetos dentro do Google e decidimos fechar o Bump e o Flock” afirmou o CEO e cofundados do Bump, David Lieb, por meio de nota.
Os dois aplicativos serão retirados da App Store e do Google Play (loja de aplicativos do sistema Android) no dia 31 de janeiro. Após essa data, os aplicativos deixarão de funcionar e os dados dos usuários serão deletados.
Para salvar os dados armazenados nos dois aplicativos, basta entrar nos apps e seguir as instruções para exportar os dados. O Google enviará na sequência, por e-mail, um link com todos os dados salvos pelos usuários em seus aplicativos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores