Assinar

Investimento em digital deve ultrapassar TV em 2017

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Investimento em digital deve ultrapassar TV em 2017

Buscar
Publicidade

Notícias

Investimento em digital deve ultrapassar TV em 2017

Magna Global também prevê que publicidade digital conquistará 30% do market share global no ano que vem


8 de dezembro de 2014 - 12h28

A mídia digital conquistará 30% do market share global em 2015, segundo previsão da Magna Global. O estudo também afirma que, em 2017, o segmento ultrapassará a receita da televisão nos EUA.

Impulsionada por campanhas mobile e novos formatos na social media, a receita publicitária da mídia digital cresceu 17% e atingiu US$ 142 bilhões em 2014. No próximo ano, deve crescer outros 15%.

De acordo com o relatório, outras mídias sofreram com a força da TV e do digital. As vendas de anúncio para jornais tiveram queda de 4,3%, enquanto as de revistas encolheram 7,3%. A mídia out of home, no entanto, cresceu 3,4%.

A busca paga é o formato que mais prospera no digital, com quase metade do investimento. Em seguida, está o display (21%), social (12%) e vídeo (8%). Em 2016, o investimento em publicidade mobile deverá representar um terço da receita total, afirma o estudo.

No âmbito global, o mercado publicitário deverá atingir US$ 536 bilhões em 2015. A estimativa da Magna Global é parecida com a da Zenith Optimedia, que aposta em uma expansão de 4,9% e receita de US% 545 bilhões no próximo ano.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também