Notícias
Investimento em digital deve ultrapassar TV em 2017
Magna Global também prevê que publicidade digital conquistará 30% do market share global no ano que vem
Investimento em digital deve ultrapassar TV em 2017
BuscarInvestimento em digital deve ultrapassar TV em 2017
BuscarMagna Global também prevê que publicidade digital conquistará 30% do market share global no ano que vem
8 de dezembro de 2014 - 12h28
A mídia digital conquistará 30% do market share global em 2015, segundo previsão da Magna Global. O estudo também afirma que, em 2017, o segmento ultrapassará a receita da televisão nos EUA.
Impulsionada por campanhas mobile e novos formatos na social media, a receita publicitária da mídia digital cresceu 17% e atingiu US$ 142 bilhões em 2014. No próximo ano, deve crescer outros 15%.
De acordo com o relatório, outras mídias sofreram com a força da TV e do digital. As vendas de anúncio para jornais tiveram queda de 4,3%, enquanto as de revistas encolheram 7,3%. A mídia out of home, no entanto, cresceu 3,4%.
A busca paga é o formato que mais prospera no digital, com quase metade do investimento. Em seguida, está o display (21%), social (12%) e vídeo (8%). Em 2016, o investimento em publicidade mobile deverá representar um terço da receita total, afirma o estudo.
No âmbito global, o mercado publicitário deverá atingir US$ 536 bilhões em 2015. A estimativa da Magna Global é parecida com a da Zenith Optimedia, que aposta em uma expansão de 4,9% e receita de US% 545 bilhões no próximo ano.
Com informações do Ad Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores