Notícias
Marco Civil da Internet respalda app Secret no Brasil
Ameaças de processo das vítimas do conteúdo do aplicativo chama a atenção para a lei da internet no País
Marco Civil da Internet respalda app Secret no Brasil
BuscarMarco Civil da Internet respalda app Secret no Brasil
BuscarAmeaças de processo das vítimas do conteúdo do aplicativo chama a atenção para a lei da internet no País
ProXXIma
13 de agosto de 2014 - 8h31
De acordo com o Marco Civil da Internet, válido desde junho passado, a empresa estrangeira que colete ou trate dados de brasileiros deve respeitar as regras locais. Por outro lado, a lei também protege a empresa, alertando-as de que só serão responsabilizadas civilmente caso desrespeitem ordem judicial específica para exclusão do conteúdo.
Ou seja, o Secret, aplicativo do momento, pode tomar conhecimento de um conteúdo considerado ofensivo, por meio de um comunicado judicial. Se o conteúdo envolve fotos íntimas ou de caráter sexual, esse conhecimento pode ser dar diretamente pelo ofendido, notificando a empresa pelo e-maillegal@secret.ly.
Assim, não é tão simples comunicar, no Brasil, que "vai-se tirar um aplicativo do ar". O meio não é sempre responsável, segundo a Constituição da internet. A questão de os termos de uso do aplicativo estarem em "inglês" por si só não justificam a paralisação das atividades do aplicativo.
Lançado em maio de 2014, o Secret permite que pessoas compartilhem segredos de forma anônima entre seus amigos, ou publicamente. Um amigo não sabe quem é o outro e a lista de contatos é importada do Facebook ou contatos telefônicos para se formar a "rede anônima".
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores