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Marketplace e a mídia online

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Marketplace e a mídia online

Entenda as vantagens do marketplace como veículo de publicidade


28 de novembro de 2014 - 11h25

O volume de vendas no comércio eletrônico em todo o mundo chegará a US$ 1.471 trilhão em 2014, um aumento de quase 20% em relação a 2013. Só na América Latina o e-commerce deve movimentar US$ 62,56 bilhões, o que representa um crescimento de 22,1% em relação ao ano anterior, segundo a eMarketer. A pesquisa elencou o Brasil como grande alicerce desses números, com um crescimento esperado de 21,5% em 2014, com volume de US$ 23,35 bilhões.

 

Toda essa movimentação financeira alcança números contundentes de audiência: milhões e milhões de usuários navegando em sites de compra com altíssimos índices de time spent. Não é a toa que a publicidade online conquista cada vez mais adeptos. E quando falamos em publicidade online, nos referimos a campanhas em portais de conteúdo, blogs, buscadores, redes sociais e, claro, os marketplaces.

 

Os marketplaces são, hoje, quatro dos dez maiores e mais visitados sites do mundo, mas têm uma grande vantagem em relação aos outros tipos de site: sua audiência está ali para pesquisar ou consumir produtos.

 

O MercadoLivre, por exemplo, é o 1º e-commerce em audiência na América Latina e no Brasil, com mais de 115 milhões de usuários registrados. Para se ter uma ideia, no último trimestre de 2014 a plataforma vendeu 26,9 milhões de itens. Só no Brasil são mais de 25 milhões de visitantes únicos por mês, o que representa 33% de penetração sobre o total da audiência da internet brasileira. Um volume de acessos semelhante ao de um grande portal de conteúdo, porém os internautas que acessam um site de e-commerce estão mais propensos ao clique e à conversão, seja para efetuar a compra, comparar preços ou entender mais sobre um determinado produto ou serviço.

 

As agências e anunciantes que optam por investir em publicidade online dentro de um marketplace têm a garantia de atingir um público-alvo economicamente ativo, com a informação que ele deseja receber, no momento em que ele a procura.

 

Só no último trimestre de 2014, o MercadoLivre Publicidade registrou um crescimento de 82% em faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. Em sua carteira de clientes estão nomes fortes de segmentos diversos, como Correios, Banco do Brasil, Fiat, Nokia, GM, Vivo, Ford, entre outros. A área trabalha campanhas segmentadas em diversas maneiras, com um mix de branding e performance. Além de formatos tradicionais, o desenvolvimento de projetos especiais e customizados alinhados a ferramentas e plataformas com tecnologia própria e com input de conteúdo, oferece a possibilidade para as marcas serem assertivas em seus investimentos. Dessa forma, os anúncios digitais conseguem segmentar, qualificar e mensurar, em tempo real, o resultado do investimento. 

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