Notícias
Número de downloads no Google Play ultrapassa App Store em 60%
Pesquisa da App Annie revela que, apesar disso, os aplicativos iOS geram maior receita
Número de downloads no Google Play ultrapassa App Store em 60%
BuscarNúmero de downloads no Google Play ultrapassa App Store em 60%
BuscarPesquisa da App Annie revela que, apesar disso, os aplicativos iOS geram maior receita
15 de outubro de 2014 - 10h48
Segundo estudo realizado pela App Annie, o número de downloads de aplicativos do Google Play ultrapassou o da iOS App Store em cerca de 60% em comparação ao mesmo período em 2013. Apesar disso, as ferramentas de dispositivos da Apple no terceiro trimestre de 2014 geraram mais receita do que nos aparelhos com sistema Android.
Um dos fatores que explica esse quadro é o crescimento de downloads no Google Play em mercados emergentes e em desenvolvimento, onde os usuários são menos propensos a gastar com aplicativos pagos.
De acordo com o App Annie, os downloads no Google Play continuaram a crescer no Brasil, Indonésia e China durante o período. Na Indonésia, especificamente, houve um aumento de dois dígitos que vem sendo observado trimestre a trimestre há mais de dois anos, o que reflete o crescimento da classe média e da disponibilidade de conexão 4G no país.
A pesquisa também revelou que os jogos retêm a maior parte da receita global do Google Play. Outro dado relevante é que os aplicativos de comunicação e de redes sociais continuam a apresentar aumento significativo em ambos sistemas operacionais, iOS e Android, com o Facebook Messenger na liderança.
O app Hike Messenger, da Índia, também contribuiu muito para a categoria de comunicação no Google Play, uma vez que sua base de usuários ultrapassou a marca de 35 milhões – em comparação aos 20 milhões em junho e 5 milhões em abril. Já os segmentos de comunicação e redes sociais apresentaram um crescimento de receita, tanto nos dispositivos com sistema Android como iOS, gerado pelo Line principalmente.
Os dados relacionados à receita são baseados unicamente nas vendas de aplicativos, o que não leva em consideração a renda proveniente de anúncios.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores