Assinar

Pesquisa: 80% das brasileiras preferem acessar a internet via smartphone

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pesquisa: 80% das brasileiras preferem acessar a internet via smartphone

Buscar
Publicidade

Notícias

Pesquisa: 80% das brasileiras preferem acessar a internet via smartphone

A partir de dados do Cocktail Analysis e Socialbakers, o eMarketer observa que no Brasil, o público feminino lidera não só o acesso à rede com o device, mas também atividades de social TV


10 de outubro de 2014 - 12h20

Uma pesquisa do Cocktail Analysis, divulgada em setembro deste ano, constatou que smartphones são a principal fonte de acesso à internet das brasileiras. Todos os dias, 81% das participantes do estudo disseram que conectam-se pelo device diariamente. PCs e laptops ocupam o segundo lugar, citados por 79%. Tablets – considerados dispositivos que são mais utilizados em casa – vêm em quarto lugar como preferência de 52% do público feminino.
 

wraps

E ainda segundo a Cocktail Analysis, 58% das usuárias de smartphone no Brasil costumam usar esses devices enquanto veem TV. A prática é menor entre heavy-users de laptops (49%) e tablets (42%). Social media é a atividade preferida das adeptas do smartphone enquanto assistem programas na televisão (83%), seguida pela troca de mensagens instantâneas (75%).

A presença do hábito de social TV no Brasil não é supresa alguma, considerando não só a tendência global, mas também o fato de que mulheres estão liderando a prática no País. Em julho, o Socialbakers mapeou o perfil demográfico dos usuários brasileiros no Facebook: o público feminino representa 54,3% do share na plataforma.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também