Notícias
Slate transforma consumidoras em modelos
Tecnologia Looking Glass permite enviar fotos para serem veiculadas em anúncios digitais
Tecnologia Looking Glass permite enviar fotos para serem veiculadas em anúncios digitais
5 de novembro de 2014 - 11h24
A norte-americana Slate Cosmetics decidiu inovar sua presença no digital com Looking Glass. A tecnologia, desenvolvida pela Modiface, permite que as pessoas experimentem produtos da marca virtualmente ao enviarem suas fotos, que são incorporadas em anúncios display ou nativos.
A divulgação da novidade terá início nesta semana nas redes sociais e no próprio site da Slate. Para a empresa, uma das vantagens do Looking Glass é a possibilidade de trabalhar com seu site mobile em vez de precisar desenvolver um aplicativo, afirmou Gentry Ford, diretora de marketing da marca, ao Advertising Age. Com o lançamento oficial, no final de dezembro, a marca vai expandir a campanha a anúncios display pagos e publicidade nativa.
Os consumidores devem se inscrever no Modiface e enviar a primeira foto para o aplicativo Looking Glass, seja no site da marca ou em uma peça publicitária de outro site. O resultado é que usuárias poderão ver a si mesmas como modelos dos anúncios quando visitarem páginas na internet.
Parham Aarabi, CEO da Modiface, declarou ao AdAge que espera que o Looking Glass seja mais utilizado em publicidade nativa. Porém, a tecnologia também pode funcionar em banners convencionais, além de outros formatos display.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores