Notícias
Varejista usa robô para ajudar consumidores a encontrar produtos
Laboratório de inovação da loja Lowe's, nos Estados Unidos, procura respostas para problemas dos clientes
Varejista usa robô para ajudar consumidores a encontrar produtos
BuscarVarejista usa robô para ajudar consumidores a encontrar produtos
BuscarLaboratório de inovação da loja Lowe's, nos Estados Unidos, procura respostas para problemas dos clientes
31 de outubro de 2014 - 3h04
POR ASHLEY RODRIGUEZ
Do Advertising Age
A Lowe’s está criando um robô multilíngue para o varejo. O projeto foi concebido para ajudar os clientes a procurar produtos nas lojas de forma rápida e fácil.
“As pessoas querem entrar na loja e saber exatamente onde elas devem ir”, diz Kyle Nel, diretor executivo do Laboratório de Inovação da Lowe’s. “E eles querem ter uma conversa em vez de tentar encontrar as coisas em um mapa”, completa.
Os clientes podem falar com o robô, chamado OSHbot, como se falassem com um representante de vendas. O robô reconhece a pergunta e responde em vários idiomas. Ele é equipado com uma tela que pode ser utilizada por meio de toque ou reconhecimento de gestos. O OSHbot também cumprimentará os clientes e os acompanhará pelos corredores.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores