Notícias
Vendas de tablets aumentam em 20% no Brasil
Somente de janeiro a setembro desse ano, 6,4 milhões de unidades foram comercializadas no País, o que representa 47,7% de todo o mercado de computadores
Somente de janeiro a setembro desse ano, 6,4 milhões de unidades foram comercializadas no País, o que representa 47,7% de todo o mercado de computadores
18 de novembro de 2014 - 12h34
POR BRUNA MOLINA
Do Meio & Mensagem
De acordo com informações da IDC, organizadas pela Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), as vendas de tablets, somente de janeiro a setembro desse ano, atingiram a marca de 6,4 milhões de unidades. Com isso, o comércio desses eletrônicos subiu 20%, em relação ao mesmo período de 2013. Ao final do mês de setembro, os tablets representavam 47,7% do mercado de computadores. Nesse período, os notebooks responderam por 33,1% do mercado, e os PCs, por 19,1%.
Já os computadores de mesa registraram vendas 31% abaixo das registradas entre janeiro e setembro do ano passado, que foram de três milhões de unidades. Por sua vez, os notebooks sofreram uma retração de 23%, ficando em 4,6 milhões de unidades. Ao todo, 14,1 milhões de eletrônicos foram vendidos no acumulado do ano, marca 10% menor do que o mesmo período de 2013.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores