Notícias
YouTube promove ações interativas em pontos de ônibus e metrô
Rede de vídeos investe em instalações para divulgar alguns de seus principais canais
YouTube promove ações interativas em pontos de ônibus e metrô
BuscarYouTube promove ações interativas em pontos de ônibus e metrô
BuscarRede de vídeos investe em instalações para divulgar alguns de seus principais canais
2 de dezembro de 2014 - 3h47
Depois de escolher as ruas como palco para sua primeira campanha de mídia offline, o YouTube dá continuidade ao projeto de comunicação com ações interativas. Estações de metrô e pontos de ônibus receberão instalações para divulgar alguns dos mais famosos canais que fazem parte da rede.
A partir desta semana, os usuários da Linha Quatro Amarela do metrô de São Paulo poderão levar para casa “tags” coladas em um grande anúncio na parede das plataformas. Ao aproximar os smartphones dos papeis colados, é possível visualizar os vídeos de alguns dos principais canais do YouTube, como o Manual do Mundo.
Em outra ação para o canal de ciências Manual do Mundo, o canal preparou maletas hi-tech, cujo conteúdo e elementos remetem aos episódios. Os objetos, que só abrirão no dia e horário exatos em que os vídeos forem publicados no canal, estão sendo distribuídos a agências de publicidade.
Os fãs do canal humorístico Porta dos Fundos também podem interagir com alguns dos famosos personagens das esquetes. Em alguns abrigos de ônibus da capital paulista, o YouTube instalou totens com wi-fi. Ao conectar os celulares à imagem, o público poderá tirar selfies com os personagens do Porta dos Fundos e publica-las em suas redes sociais. As melhores fotos poderão ser compartilhadas pelos próprios integrantes do humorístico, como Fabio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores