Summit by Meio & Mensagem foca conexões em múltiplas camadas

Buscar
De 11 a 16 de Abril | Rio de Janeiro

Rio2C

Summit by Meio & Mensagem foca conexões em múltiplas camadas

Programação abordará temas como etarismo, inclusão de PCDs, criatividade em contexto de polarização, inteligência artificial e o futuro do metaverso


10 de abril de 2023 - 6h02

Conectar marcas e pessoas acaba sendo, de forma direta ou indireta, o trabalho de todos os profissionais que atuam na área de comunicação. A velocidade das demandas diárias e a necessidade de acompanhar as incessantes transformações tecnológicas e de comportamento faz com que, apesar da prática, muitos desses profissionais não tenham a oportunidade de refletir, com maior profundidade, acerca da complexidade dessa construção de relações.

É exatamente um convite à essa reflexão que o Summit Conteúdo e Marcas promove mais uma vez. Desde 2018, Meio & Mensagem e a organização da conferência dedicam uma tarde a debates de temas que perpassam o cotidiano da indústria de publicidade, marketing e mídia.

Em 2023, o Summit Conteúdo e Marcas ocupará três salas da Cidade das Artes, local onde acontece o Rio2C, nesta terça-feira, 11, para colocar em discussão assuntos que estão pautando os ambientes de agências, anunciantes, veículos, plataformas digitais, produtoras e outros profissionais do segmento.

Programação Summit by Meio & Mensagem

Em 12 painéis (veja programação abaixo), na abertura do Rio2C, 45 profissionais subirão no palco para compartilhar suas visões e opiniões a respeito de temas como diversidade e inclusão, sustentabilidade e princípios ESG, inteligência artificial e sua utilização pela indústria criativa, os próximos passos e possibilidades do metaverso, entre outros assuntos.

A mudança dos consumidores, que passaram a exigir das marcas não apenas produtos e serviços de qualidade, mas um posicionamento social coerente e real, será abordada tema. Também será aberta a discussão a respeito das dificuldades das agências e anunciantes em criar mensagens publicitárias criativas e eficientes em tempos de ânimos tão polarizados e sensíveis.

Os formatos de conteúdo que tomam conta dos smartphones — e monopolizam a atenção — dos consumidores também serão abordados, em uma conversa que visa discutir se, em cenário de vídeos curtos e dancinhas, ainda há espaços para outras formas de contar histórias. Outro ponto de destaque é a abertura das plataformas de streaming para a publicidade, território ainda novo tanto para os anunciantes quanto para os espectadores, que até então não estavam acostumados com anúncios.

Publicidade

Compartilhe