Assinar

Karate Kid volta em série com atores originais

Buscar

Karate Kid volta em série com atores originais

Buscar
Publicidade
Sem categoria

Karate Kid volta em série com atores originais

Baseado em filme que fez sucesso em 1984, série do YouTube Red conta vida de Daniel-san 30 anos após derrotar Johnny "Cobra Kai"


3 de maio de 2018 - 14h41

Na quarta-feira, 2, foi ao ar no YouTube Red a primeira temporada da série Cobra Kai, baseada no filme The Karate Kid. Lançado em 1984, com o subtítulo A Hora da Verdade no Brasil, o filme foi um sucesso na época e chegou a gerar um remake em 2010 com Jaden Smith (filho de Will Smith) e Jackie Chan. A diferença é que o seriado atual faz uma conexão direta com os anos oitenta ao dar continuidade à história da época, trazendo como protagonistas atores originais do filme de 34 anos atrás: Ralph Macchio, que interpretou Daniel Larusso, o aluno franzino do eterno senhor Miyagi (Pat Morita, falecido em 2005); e seu antagonista Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka, que era o melhor karateka da academia de baixo nível de fair playing Cobra Kai.

 

Cena de Cobra Kai (Crédito: Reprodução)

A série começa da última cena do filme original, quando “Daniel-san”, ainda pré-adolescente, ganha um torneio de caratê com um golpe acrobático, nocauteando Johny, e então corta para os dias atuais. O antigo aluno do Cobra Kai está judiado pelo tempo e sem muitas perspectiva de vida até que resolve reabrir a academia, sustentando os mesmos valores questionáveis de 30 anos atrás: “Golpeie primeiro, golpeie forte, sem misericórdia”. O twist moderno é que Johnny decide ser um sensei de jovens e adolescentes que costumam sofrer bullying na escola, os chamados “nerds” e “esquisitões”.

Por sua vez, Daniel virou o dono de uma rede de concessionárias de sucesso, e acaba reencontrando o ex-rival. Antigos ressentimentos vêm à tona e acabam envolvendo os filhos de ambos personagens.

Os dois primeiros episódios estão gratuitos no YouTube Red e os oito restantes podem ser vistos por R$ 3,90 cada, com legendas. Nos Estados Unidos, o filme original chegou a ser relançado no fim de semana de 25 de abril em 700 cinemas do país, como estratégia de marketing para chamar a nova série. Veja a seguir o teaser de lançamento:

Publicidade

Compartilhe

Veja também