RDS Multimídia comemora 20 anos com nova tecnologia
Empresa de mídia indoor celebra seu aniversário incrementando seu sistema de rádio corporativa e com novas contas
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Thaís Monteiro
28 de junho de 2017 - 13h29
Hoje, em meio a pressa para comprar ou com a música do app do celular tocando em seu fone de ouvido, é mais difícil prestar atenção ao que acontece à nossa volta. Desafiando essas distrações e o reflexo da crise econômica no setor varejista, a RDS Multimídia comemora 20 anos de atividade revisitando sua primeira empreitada, agora com muito mais tecnologia: a rádio indoor.
Com uma antena de transmissão instalada nas lojas e uma equipe de locutores profissionais, a RDS tenta baratear os custos de sell-out-radio. O cliente escolhe uma identidade sonora para seu veículo e, por meio de um sistema de satélite, recebe as informações de promoção e demais anúncios à distância.
“Antigamente, era muito comum ter as vozes do locutor fisicamente ao vivo no PDV, andando pela loja. Mas isso se tornou menos comum. Hoje, as lojas querem a volta desse serviço, então nossa solução foi baratear o custo para eles centralizando a produção”, conta André Ranschburg, presidente da RDS. “Quando uma loja necessita transmitir alguma coisa de imediato, a gente entra ao vivo para fazer a intervenção. É um locutor virtualmente presente.”
“Tão importante quanto o layout de uma loja, é a linguagem de comunicação sonora”, diz André Ranschburg, presidente da RDS
A venda de rádio indoor lançou a empresa no mercado em 1997, quando não havia muitas companhias realizando o serviço de forma padronizada no País. André conta que suas inspirações foram as ativações que encontrava nas redes de varejo norte-americanas. Viu potencial de crescimento no Brasil, onde a experiência sensorial é, segundo ele, muito relevante para o consumo. “Tão importante quanto o layout de uma loja, é a linguagem de comunicação sonora”, diz. “Para dar suporte ao nosso cliente, nós estudamos o perfil da marca, buscamos proporcionar uma solução de marketing inteligente e fazemos o trabalho de curadoria do serviço”, acrescenta.
Para André, o País e o mercado de varejo atravessam um momento difícil teve queda de 6,2% nas vendas em comparação com 2015, segundo dados do IBGE. Mas ele crê que soluções inteligentes de PDV ajudam a reverter o cenário. “Eu acredito que o sucesso de uma empresa depende de uma boa comunicação com os clientes e, com força, podemos contornar a crise”.
Hoje, além de soluções sonoras, a RDS oferece serviços de televisão corporativa, aplicativos e murais, entre outros, para mais de 50 mil pontos no País. Com seu aniversário de duas décadas neste julho, a festa ficou ainda maior com a conquista da conta do Walmart do Brasil. O presidente brica: “estamos comemorando com mais trabalho”.
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