Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

Kristen Bell, Dax Shepard e uma comunidade de fraldas

Em painel no SXSW, casal de atores explicaram a intenção ao empreender no setor de higiene de bebês e os desafios do setor


17 de março de 2023 - 11h13

Se um bebê não passou pelo desfralde, ou seja, precisa de fraldas mas não tem, ele não pode ir para uma creche. Se um pai não pode deixar seu filho na creche, deve encontrar novas formas de cuidar da criança, muitas vezes abdicando de oportunidades de trabalho melhores. Isso, por sua vez, pode acarretar em menos recursos e qualidade de vida para uma família inteira. Essas informações foram compartilhadas no painel do South by Soutwest que contou com a presença dos atores Kristen Bell e Dax Shepard e de Erica Buxton, CEO da Hello Bello, marca de fraldas fundada pelos artistas em 2019.

 

Marca visa competir com Procter & Gamble e Kimberly-Clarck (Crédito: Thaís Monteiro)

O intuito da empresa é oferecer produtos para bebês e crianças, especialmente fraldas, de alta qualidade e por um preço acessível. A ideia surgiu quando o casal teve sua primeira filha e percebeu que gastava muito para ter produtos de qualidade. Nos Estados Unidos, uma em cada três famílias não consegue comprar fraldas.

Com essa premissa, “uma família não teria que escolher entre comprar fraldas e comprar comida, por exemplo”, disse Kristen Bell. Durante a pandemia, a empresa se forçou a manter os preços estáveis apesar de toda a crise envolvendo cadeia de suprimento. Atualmente, a Hello Bello tenta lidar com a concorrência – o mercado é controlado pela Procter & Gamble e Kimberly-Clark – e também defender projetos de lei que distribuam fraldas de graça para famílias necessitadas.

Atualmente, os atores funcionam não só como embaixadores de marca, como já fizeram para demais empresas como Samsung, mas trabalham como parte da comunicação, do storytelling da marca e do produto, afirmaram. A CEO teve uma visão diferente.“Eles são o coração e alma da empresa. Kristen envia fraldas para Ucrânia e Dax me cobra das coisas e gosta de entender tudo sobre o negócio”, disse.

A Hello Bello tem outros princípios. Para além da qualidade e acessibilidade, a empresa busca ser sustentável nos seus processos de fabricação com uso de energia renovável e nos produtos, que é zero waste. A marca ainda busca auxiliar a economia local. A Hello Bello inaugurou uma fábrica em Waco, no Texas, e empregou 200 pessoas da comunidade que foram demitidas da fabricação de outra marca de fraldas. “Pudemos isolar os buracos para consumidores e os buracos em como as outras empresas produzem”, colocou Kristen.

Comunidade é o que impulsiona a marca. Conforme Kristen, pais se sentem muito isolados nos primeiros meses da vida de um bebê, além de inseguro e tentando fazer o seu melhor, e uma comunidade pode servir de suporte. A marca diz ter um diálogo muito aberto com os consumidores para entender o que eles precisam e encorajam que eles publiquem suas experiências e histórias engraçadas para a comunidade. A empresa também contrata influenciadores para compartilhar suas histórias.

A comunidade não é só formada pelos pais, que são os que arcam com os custos das fraldas. Os produtos também visam fomentar a comunidade dos filhos. Algumas caixas dos produtos viram brinquedos para as crianças e os pais publicam vídeos dos filhos brincando com o mesmo. “Tentamos oferecer experiências divertidas. Rir junto é melhor”, concluiu Kristen Bell.

Publicidade

Compartilhe