SXSW
SXSW 2025 terá Douglas Rushkoff, Amy Webb, John Maeda, entre outros
39ª edição do South by Southwest apresenta uma mescla entre veteranos e estreantes em sua grade de programação, composta por 23 trilhas
39ª edição do South by Southwest apresenta uma mescla entre veteranos e estreantes em sua grade de programação, composta por 23 trilhas
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2024 - 15h15
A 39ª edição do South by Southwest, que acontecerá de 7 a 15 de março de 2025, em Austin, Texas, apresentou nesta terça-feira, 17, seus primeiros palestrantes e sessões.
A primeira leva de palestrantes de destaque é composta pelos veteranos Douglas Rushkoff, autor e documentarista; Amy Webb, fundadora e CEO do Future Today Institute; e Dr. Laurie Santos, professora de Psicologia da Universidade de Yale, pelos estreantes Johanna Faries, presidente da Blizzard Entertainment; e Dr. Peter Attia, autor e fundador da Early Medical.
Além disso, outros nomes conhecidos no SXSW voltam ao festival. Este é o caso de John Maeda, vice-presidente de Engenharia e Chefe de Design Computacional para a Plataforma de IA da Microsoft, que apresentará seu tradicional relatório de Design em Tecnologia 2025 no festival.
O CEO e Chief Futurist da Signal and Cipher, Ian Beacraft, também retorna ao South by Southwest em 2025 para compartilhar seus conhecimentos sobre como times e organizações podem aumentar as chances de sucesso com IA generativa. Já Mike Bechtel, Chief Futurist da Deloitte Consulting LLP, volta para dar vida ao que significa construir melhores espaços para inovação.
O professor da NYU e cofundador e CEO da ALDORA, Joost van Dreunen, também terá seu tradicional espaço no festival para explorar o futuro bilionário dos jogos. Enquanto, Sandy Carter, fundadora e COO do Unstoppable Domains também retorna, dessa vez, para desmascarar 10 mitos da IA e da tecnologia emergente.
A 39ª edição do festival terá também a presença de Nadia Murad, ativista de direitos humanos, autora, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e fundadora da Iniciativa de Nadia. Em sua palestra, Nadia compartilhará sua incrível história de sobrevivência e como está impulsionando sua plataforma para promover justiça, paz e direitos humanos em todo o mundo.
A cineasta e fundadora da Creative Breed, Cheryl Miller Houser, também está entre os primeiros nomes apresentados pelo festival, assim como a autora e apresentadora do podcast The Anxious Achiever Morra Aarons-Mele, a vice-chanceler da Universidade Nacional Australiana, Genevieve Bell, e a diretora de marketing da Rare Beauty, Katie Welch.
A conferência do SXSW 2025 terá 23 trilhas em sua programação, incluindo 2050, Advertising & Brand Experience, Artificial Intelligence, Climate & Sustainability, Creating Film & TV, Creator Economy, Culture, Design, Energy, Fashion & Beauty, Film & TV Industry, Food, Game Industry, Government & Civic Engagement, Health & MedTech, Music & Tech, Music Industry, Psychedelics, Startups, Tech Industry, Transportation, Workplace, and XR.
Compartilhe
Veja também
Pela segunda vez no SXSW, São Paulo House amplia espaço
Governo do Estado de São Paulo anuncia Espaço Business e feira de negócios para a edição de 2025 da São Paulo House
IA: impactos nas eleições e desafios da falta de regulamentação
Painelistas discutem influência da inteligência artificial nas urnas e criticam falta de regulamentação sobre privacidade e IA nos Estados Unidos