Um evento global com sotaque brasileiro
Os brasileiros tomam conta de Austin e provocam ainda mais o match entre tecnologia e criatividade
Os brasileiros tomam conta de Austin e provocam ainda mais o match entre tecnologia e criatividade
8 de março de 2024 - 10h26
Os primeiros passos que dei pelas ruas de Austin me trouxeram a sensação de estar em um lugar único, onde a inovação encontra a criatividade em um abraço caloroso. Depois de dois anos acompanhando online, chegou a hora de estar aqui fisicamente. E para mim, especialmente, o SXSW desse ano não é apenas sobre o que vamos descobrir ou aprender, ou sobre as incontáveis novas ferramentas de AI. É sobre como precisamos desenvolver e provocar a criatividade e aí sim potencializar essa onda de evolução tecnológica.
Para mim, o SXSW sempre foi um espaço de provocações e ideias que desafiam os limites do possível. Mas este ano, sinto que há esse caminho de incentivar e fomentar as habilidades humanas que podem impulsionar os cases e as formas de uso da tecnologia. São vários os painéis falando sobre criatividade, futuro do trabalho e arte, tudo isso num paralelo com as ferramentas e tendências que vem por aí!
É um equilíbrio necessário entre abraçar o novo sem perder de vista o que realmente importa: nossa capacidade de contar histórias e emocionar.
E sabe quem mais tem capacidade de impulsionar esse movimento? Sim! Nós, brasileiros, que temos uma voz crescente nesse encontro global. A presença brasileira em Austin este ano é ainda maior do que nas últimos edições. Além de sermos uma das maiores delegações para curtir o festival, nossos empresários, startups e artistas ganham os palcos trazendo toda nossa capacidade criativa para compartilhar com o mundo.
E isso me enche de orgulho. Ver como estamos estabelecendo nosso caminho, nos posicionando nos maiores eventos de referência mundial, da tecnologia à cultura, demonstra nossa capacidade única de inovar sem perder nossa alegria contagiante.
Essa é a expectativa esse ano: encontrar essa sinergia perfeita entre a alta tecnologia e a alma artística. É sobre ver brasileiros subindo aos palcos e trazendo um pouco de nossa luz para esse festival global. É uma lembrança de que, não importa quão avançado o mundo se torne, sempre haverá espaço para a criatividade e especialmente para a nossa criatividade.
Será uma troca incrível, do Brasil pro mundo para depois voltarmos e levarmos esse mundo para o Brasil.
Que nossa presença no SXSW seja um lembrete de que, mesmo na era da tecnologia, a criatividade humana é insubstituível.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo