Agências questionam Accenture sobre compra de mídia
Publicitários alegam que há conflito de interesses no movimento da consultoria, que também faz auditoria de mídia para seus clientes
Agências questionam Accenture sobre compra de mídia
BuscarAgências questionam Accenture sobre compra de mídia
BuscarPublicitários alegam que há conflito de interesses no movimento da consultoria, que também faz auditoria de mídia para seus clientes
Na semana passada, a Accenture Interactive, braço digital da Accenture, apresentou sua nova unidade de mídia programática, a Programmatic Services, que inclui a compra de mídia. Como esperado, a notícia vem repercutindo na indústria: algumas agências enxergam no movimento da consultoria um conflito de interesses, já que empresa faz a auditoria de mídia para vários de seus clientes.
Ao site australiano AdNews, Simon Ryan, chefe executivo da Dentsu Aegis Network, disse que as marcas precisam decidir se querem um serviço de auditoria ou de execução. “Nós, do lado dos negócios, e nossos clientes precisam entender o que eles (Accenture) representam porque não podem fazer as duas coisas”, declarou.
O executivo também questionou a capacidade de compra de mídia da Accenture, já que as agências vêm executando esse serviço há algum tempo com sistemas, métodos, talentos e escala. Outros executivos de agências, que preferiram não se identificar, também criticaram a nova oferta da Accenture pelo mesmo motivo.
A consultoria emitiu um comunicado respondendo aos questionamentos dos publicitários:
“Nosso negócio de Media Management opera independentemente e não faz parte de nossos serviços de marketing (Accenture Interactive) na Accenture. Esses serviços integram a Accenture Operations Procurement, já que estão alinhados com o perfil de procurement do cliente e com as características do business de procurement. Auditorias de mídia são conduzidas por uma equipe dedicada da Operations Procurement da Accenture, e proteções de dados, firewalls e Políticas estão posicionadas para garantir que informação alguma seja compartilhada com outras partes do negócio da Accenture”.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário