Accenture lança unidade de mídia programática
Consultoria passa a oferecer três serviços: consultoria programática in-house, estratégia de mídia e ativação e implementação de ad tech
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Isabella Lessa
23 de maio de 2018 - 11h19
Nota atualizada às 11h44
A Accenture Interactive anunciou nesta quarta-feira, 23, o lançamento da unidade Programmatic Services, que marca a entrada da consultoria no terreno da compra de mídia.
A unidade compreende três serviços: consultoria programática, para ajudar os anunciantes a desenvolver estratégias de mídia programática a longo prazo, assim como reinventar modelos de operação e entregar capacidades internas; estratégia, planejamento e ativação de mídia, cujo objetivo é impulsionar os resultados de negócio das marcas ao ajuda-las a alcançar a audiência por meio da veiculação transparente de campanhas de mídia paga em search, social, vídeo e display; implementação e apoio em ad tech, para ajudar as empresas a entregar experiências em escala e oferecer infraestrutura.
A companhia já tem ajudado clientes no desenvolvimento de automação e compra de mídia digital in-house, a diferença é que a nova divisão também inclui planejamento, compra e gerenciamento de campanhas. Para clientes como a rede de hoteis Radisson, por exemplo, a consultoria trabalhou na veiculação de campanhas segmentadas. O cliente, aliás, elegeu a Accenture como sua agência digital no início do ano após um processo de concorrência que envolveu outras duas consultorias e três agências.
Outra rede de hoteis, a Melia, e a HP, também estão entre os clientes que já estão utilizando a oferta de mídia da Accenture.
“Nossos clientes têm pedido ajuda para direcionar melhor o investimento em mídia programática, especificamente o investimento em mídia digital”, disse Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, em comunicado. De acordo com o executivo, este é um movimento natural, pois que a companhia está focada em todas as peças relacionadas à veiculação de mídia há algum tempo.A Accenture Interactive ocupa o sexto lugar do ranking Agency Report 2018, do Ad Age, com receita global de US$ 6,5 bilhões, ficando atrás das cinco maiores holdings globais: WPP (US$ 19,7 bi), Omnicom (US$ 15,3 bi), Publicis Groupe (US$ 10,9 bi), Interpublic (US$ 7,9 bi) e Dentsu (US$ 7,8 bi).
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